MMA Noticias

Brad Tavares controla luta fraca e vence Bubba McDaniel por decisão unânime

Em luta sem muitas emoções, havaiano venceu primeiros rounds e administrou no fim

Túlio Kaizer

Brad Tavares, de azul, dominou início do combate e venceu Bubba McDaniel sem dificuldades

Brad Tavares aproveitou sua experiência e venceu o primeiro combate do card principal do UFC Fight Night: "Condit vs Kampmann", em Indianápolis. O lutador havaiano conquistou a vitória sobre o compatriota Robert McDaniel por decisão unânime.


Com a vitória, Brad chegou à quarta vitória consecutiva no UFC. O norte-americano tem apenas uma derrota e dez vitórias em sua carreira. Já Bubba, como é conhecido McDaniel, fez a segunda luta no Ultimate. Ele havia vencido na estreia, durante o The Ultimate Fighter Finale, em abril, e conheceu o primeiro revés na organização.

Brad começou bem a luta e dominou os dois primeiros rounds. Precisando desesperadamente de um bom desempenho para reverter o placar, Bubba buscou o combate intensamente no último round, mas não conseguiu uma finalização.

A luta

Tavares começou a luta com vários chutes baixos, enquanto McDaniel buscou um double leg. Bubba acertou uma boa combinação de jab e diretos, mas o adversário respondeu e o desequilibrou. Os dois lutadores buscaram a luta agarrada e foram para o clinch. No fim, Brad ficou em posição de vantagem na grade e disparou joelhadas no rival.

Tavares começou bem na trocação e desequilibrou o rival por duas vezes no início do segundo round. McDaniel levou a luta para o solo, mas o rival se levantou. Tavares mais uma vez derrubou o oponente com um jab. Bubba ficou em pé e foi acertado com um chute forte no peito. Após alguns momentos de poucos ataques, Brad derrubou o adversário, mas ele não arriscou ficar na guarda do rival.

McDaniel aplicou um bom chute alto no começo do último round. Tavares respondeu com um chute baixo, que acertou a região genital do adversário e a luta foi interrompida. O combate recomeçou e Bubba continuou pressionando. Ele deixou o rival com as costas no solo e chegou à meia-guarda para trabalhar as transições no solo.

Tavares buscou uma kimura, mas o rival conseguiu livrar o braço esquerdo. Bubba tentou chegar às costas de Brad, mas o adversário escapou e conseguiu repor a guarda. No último minuto, McDaniel voltou para a meia-guarda e depois chegou à posição de 100 quilos. Ele não conseguiu manter a posição e voltou para a guarda. Bubba ainda tentou trabalhar o ground and pound no fim do round, mas não deu tempo de fazer muita coisa.