MMA Noticias

Khabib Nurmagomedov amplia sequência invicta e pede chance pelo cinturão

Russo derrota Pat Healy por decisão unânime e conquista 21ª vitória seguida

Vicente Ribeiro

Russo Khabib Nurmagomedov colocou sua tradicional peruca em Joe Rogan após vitória em Toronto

A primeira luta do card principal do UFC 165, neste sábado, em Toronto, agradou bastante aos fãs no Air Canada Centre. Em duelo pelo peso leve e marcado por movimentação e muita trocação dos dois lutadores, o russo Khabib Nurmagomedov levou a melhor diante de Pat Healy, por decisão unânime dos juízes. Foi a 21ª vitória do europeu, em igual número de confrontos.


Depois de ampliar a invencibilidade na carreira, Nurmagomedov pediu uma oportunidade para disputar o cinturão. No peso leve do UFC, ele soma cinco triunfos seguidos. “Eu sou cinco/zero no UFC e quero uma chance para disputar o título, pois estou pronto. Agradeço a Deus e obrigado, Canadá”, declarou, depois de pôr a peruca loura que sempre usa antes de subir ao octógono no comentarista do UFC, Joe Rogan.

Pat Healy, por sua vez, vinha de boa exibição diante de Jim Miller, no retorno ao UFC. Mas o ex-campeão do extinto Strikeforce foi flagrado com maconha em exame antidoping e cumpriu suspensão de três meses. De volta ao octógono, fez dois rounds equilibrados diante de Nurmagomedov, mas foi dominado no terceiro e terá que buscar a reabilitação na categoria.

A luta

O duelo começou muito equilibrado, com os dois procurando o ataque e sem se importar com a defesa. Tanto Healy como Nurmagomedov estavam com a guarda baixa, se expondo aos contragolpes. O russo acertou uma bela joelhada voadora que o oponente sentiu. Depois, o europeu investiu em uma boa sequência de cruzados, pressionando o ‘Bam Bam’, como é chamado o norte-americano, na grade.

O segundo round também foi equilibrado. Pat Healy partiu com tudo no começo, mas levou alguns golpes e logo demonstrou sinais de cansaço, diminuindo a movimentação. O russo aplicou uma queda no fim do assalto, mas não teve tempo para buscar a finalização ou mesmo agredir no ground and pound.

No terceiro round, Pat Healy foi totalmente dominado por Nurmagomedov. O Bam Bam até tentou pressionar no começo, mas foi derrubado e ficou por baixo, sendo alvo de alguns golpes do russo, que aproveitou para pontuar. Com a luta novamente em pé, o europeu aplicou um belo slam, atravessando todo o octógono, arrancando aplausos do público. No fim, os juízes não pensaram duas vezes em dar a vitória a Nurmagomedov, por triplo 30 a 27.