MMA Noticias

Dana White revela negociação para luta entre Aldo e Ricardo Lamas no UFC 169

Duelo poderá ser marcado para evento na véspera do Super Bowl, em fevereiro de 2014

Redação

José Aldo deve protagonizar tradicional evento do UFC às vésperas do Super Bowl pela segunda vez

José Aldo deverá ter como próximo desafiante Ricardo Lamas pelo cinturão do peso pena do UFC. E a luta poderá ocorrer em 1º de fevereiro de 2014, em Newark, véspera do Super Bowl, a final da NFL, considerado o maior evento esportivo dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, durante entrevista no ‘dia de imprensa’ (media day) da organização para a edição 166, em Houston.


Dana White revelou aos jornalistas presentes que está em negociação para acertar o duelo entre José Aldo e Ricardo Lamas. Seria a luta principal do UFC 169, em Newark. “Estamos conversando sobre isso para o fim de semana do Super Bowl, mas nada está acertado ainda. Nós estamos conversando, mas conversamos sobre um monte de coisas”, frisou o mandatário.

O UFC 169 seria reservado para o duelo entre o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, e o próximo desafiante, o mineiro Glover Teixeira. Mas o chefão da organização descartou a luta no evento na véspera do Super Bowl. Com isso, Dana White passou a negociar o eventual confronto entre José Aldo e Ricardo Lamas para a edição em fevereiro.

Segundo colocado do ranking dos penas, Ricardo Lamas pode ganhar chance de disputar título
Este ano, José Aldo foi protagonista de um evento do UFC na véspera do Super Bowl. O manauara foi o astro maior da edição 156, em 2 de fevereiro, em Las Vegas, mantendo o cinturão ao derrotar Frankie Edgar por decisão unânime. Já a final da NFL foi no Superdome, em Nova Orleans, no dia seguinte. Portanto, caso o duelo contra Ricardo Lamas seja confirmado na edição 169, seria mais uma participação do brasileiro antes do maior evento e show esportivo nos EUA.

José Aldo ocupa o topo do ranking dos pesos penas do UFC e vem de quatro defesas de cinturão na categoria, desde que estreou na organização, em abril de 2011, já como campeão – foi transferido do extinto WEC, evento incorporado ao Ultimate Fighting Championship. No último triunfo, o manauara bateu o Chang Sung Jung, o Zumbi Coreano, por nocaute técnico no quarto round , em agosto passado, no Rio de Janeiro.

Com quatro vitórias consecutivas, Ricardo Lamas transformou-se em sério candidato a futuro desafiante de José Aldo, que se recupera de fratura no pé e só retornará no próximo ano. O norte-americano surgiu como provável oponente, já que o manauara não se mostrou interessado em uma revanche contra o número um da categoria, Chad Mendes, nocauteado pelo campeão no UFC 142, no Rio de Janeiro.