'Cowboy' aplica primeira finalização da noite no encerramento do card preliminar
Após cinco lutas seguidas com resultados decididos pelos juízes, Donald Cerrone foi o autor da primeira finalização da noite do UFC 167, em Las Vegas. O ‘Cowboy ‘ encerrou o card preliminar do evento comemorativo de 20 anos do Ultimate com um lindo triângulo no duelo contra Evan Dunham, a 3m49s do segundo round.
Décimo colocado do ranking dos leves, Donald Cerrone se redime em grande estilo da derrota para o brasileiro Rafael dos Anjos, em agosto, por decisão unânime. Após a luta, em entrevista a Joe Rogan, o ‘Cowboy’ fez questão de pedir desculpas aos fãs pelo último resultado negativo. Já Evan Dunham sofre o segundo tropeço seguido no Ultimate. Na luta anterior, Dunham também foi superado por Rafael dos Anjos.
Thales Leites controla Ed Herman no chão e vence por pontos
O Brasil foi bem representado por Thales Leites no UFC 167. Em duelo pelo peso médio, o lutador de Niterói derrotou Ed Herman por decisão unânime (triplo 30 a 27), na penúltima luta do card preliminar em Las Vegas. Foi o segundo triunfo seguido do fluminense, que batera o inglês Tom Watson no Rio de Janeiro, em agosto. Já o norte-americano vinha de vitória ante Trevor Smith, mas terá que se recuperar na divisão.
Thales Leites deixou claro desde o começo que a estratégia era levar o oponente ao solo e buscar a finalização no jiu-jítsu. O fluminense até encaixou bom golpe na trocação, em knockdown. O brasileiro buscou o mata-leão ou o esgana-galo, mas o adversário conseguiu se livrar. Nos dois rounds seguintes a situação não mudou. Thales foi pressionado em alguns momentos, mas derrubou o norte-americano e controlou bem a ação. Os fãs até ensaiaram vaias a partir do segundo assalto. No fim, vitória justa do representante do Brasil em Las Vegas.
Rick Story domina combate e supera Brian Ebersole
Em luta de trocação franca, Rick Stoy superou Brian Ebersole no quinto evento do card preliminar do UFC 167, em Las Vegas. O ‘Horror’ foi melhor durante os três rounds, impressionou o públco com os fortes baixos que desmontaram o adversário e foi eleito o vencedor por decisão unânime dos juízes, com triplo 30 a 27, em duelo pelos meio-médios. Nem mesmo o corte no supercílio causado por um contra-golpe do ‘Bad Boy’ foi capaz de interferir no triunfo de Rick Story.
Com o resultado deste sábado, Rick Story volta a vencer no UFC. O norte-americano vinha de derrota para Mike Pyle em maio deste ano. Já Brian Ebersole sofre o segundo revés seguido na organização. Em julho, no UFC 149, o ‘Bad Boy’ perdeu para James Head, também por decisão unânime.
Melhor no chão e na trocação, Perez impõe terceira derrota seguida a Figueroa
O mexicano Erik Perez se recuperou bem no Ultimate Fighting Championship. Em duelo pelo peso galo, ‘Goyito’, como é chamado, derrotou Edwin Figueroa por decisão unânime dos juízes, no card preliminar do UFC 167, em Las Vegas. Enquanto Perez se reabilitou na organização, o El Feroz perdeu a terceira seguida e passou a conviver com ameaça de demissão.
Perez foi melhor do começo ao fim. Insistiu na luta agarrada, mas também acertou bons golpes na trocação. No segundo round Goyito levantou os fãs ao aplicar linda queda em um slam. No último assalto, o mexicano novamente apostou no duelo no chão, só que também se destacou em pé, com uma joelhada e um cruzado que balançaram o oponente. No fim, triunfo justo para Erik Perez, por triplo 30 a 27.
Jason High falha nas tentativas de finalização, mas vence Anthony Lapsley
Em combate morno, Jason High levou a melhor diante de Anthony Lapsley no terceiro evento do card preliminar do UFC 167, neste sábado, em Las Vegas. Em luta disputada toda no chão, High buscou encaixar a finalização durante os três rounds, mas sem êxito. Lapsley apresentou boa defesa e escapou de várias tentativas de guilhotina, além de chaves de mão e calcanhar. Apesar do repertório limitado, High foi mais efetivo e venceu o duelo pela categoria meio-médio por decisão unânime, com triplo 29 a 28.
Finalizado por Erick Silva em junho deste ano, Jason High confirma recuperação no UFC e soma a segunda vitória consecutiva. Anteriormente, o ex-lutador do Strikeforce bateu James Head, em agosto, com uma guilhotina. Já Anthony Lapsley, estreante no Ultimate, sofre a quinta derrota na carreira.
Sergio Pettis, irmão do Showtime, estreia com vitória por pontos
O segundo duelo do card preliminar do UFC 167 teve um estreante com a presença de um ilustre campeão no córner. Sergio Pettis contou com o apoio do irmão, Anthony, o Showtime, campeão do peso leve, para começar bem a caminhada na organização. O Fenômeno, como é chamado Sergio, foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes, depois de três rounds contra o mexicano Will Campuzano, que retornou ao Ultimate. O confronto foi disputado pela categoria dos galos.
O duelo começou equilibrado, mas Sergio Pettis começou a se destacar com chutes e joelhadas. Campuzano acabou somando pontos com uma queda, no fim. No segundo assalto, o irmão do Showtime foi dominante. Tentou um triângulo de mão e o mexicano quase sinalizou a desistência, mas resistiu bem para sair. Sergio Pettis acertou boa sequência de chutes, que 'balançaram' o oponente. No último round, o norte-americano quase finalizou com um estrangulamento em pé, só que faltou encaixe mais preciso. Campuzano levou o confronto para o chão, sem no entanto ser efetivo. Os juízes deram a vitória por decisão unânime ao Fenômeno, por 30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28.
Com Chris Weidman no córner, Villante nocauteia Donovan na abertura da card preliminar
Com a ilustre presença de Chris Weidman no córner, Gian Villante abriu o evento comemorativo do vigésimo aniversário do Ultimate Fighting Championship em grande estilo. Na primeira luta do card preliminar do UFC 167, o parceiro de treinos do campeão dos médios teve dificuldade no início, mas reagiu e nocauteou Cody Donovan com um potente overhand de direita. O golpe explodiu na têmpora do rival, que foi ao chão imediatamente, a 1m22s do segundo round. O duelo foi válido pela categoria meio-pesado.
Com o resultado, Gian Gillante se recupera da derrota na estreia do UFC, em abril deste ano, na edição 159, contra Ovince St. Preux, e emplaca a décima vitória na carreira. Já Cody Donovan amarga o segundo revés seguido na organização. Em agosto, o ‘Donnybrook’ foi nocauteado pelo mesmo Ovince St. Preux.
Todos os resultados do card preliminar
Donald Cerrone venceu Evan Dunham por finalização no segundo round
Thales Leites venceu Ed Herman por decisão unânime
Rick Story venceu Brian Ebersole por decisão unânime
Erik Perez venceu Edwin Figueroa por decisão unânime
Jason High venceu Anthony Lapsley por decisão unânime
Sergio Pettis venceu Will Campuzano por decisão unânime
Gian Villante venceu Cody Donovan por nocaute técnico no segundo round
*Vencedores em negrito