Os fãs do UFC presenciaram na última edição do ano de 2007 um combate espetacular. De um lado, o ex-campeão da organização, Chuck Liddell. Do outro, o ex-campeão do PRIDE, Wanderlei Silva, que estreava no Ultimate. E quem saiu vencedor deste duelo foi o público, que acompanhou uma luta fantástica e a vitória do norte-americano por decisão unânime.
O duelo aconteceu no "UFC 79: Nemesis", que teve como luta principal a vitória de Georges St. Pierre sobre Matt Hughes, com o canadense conquistando o título interino dos meio-médios, com uma finalização.
A luta coprincipal da noite teve bastante emoção. O combate começou com os dois atletas se estudando e houve boas trocas de golpes no primeiro round, com vantagem para o moicano. Wanderlei se recuperou bem de alguns socos bem aplicados por seu adversário e voltou melhor no segundo round, quando inclusive conseguiu um knockdown, mas não deu seqüência.
O duelo estava empatado e a experiência do norte-americano falou mais alto. Liddell lutou melhor no terceiro round e o combate seguiu dramático, com a decisão indo para os jurados, que decretaram a vitória de do Ice Man por unanimidade.
Esta foi a última vitória da carreira do norte-americano. Depois disso, ele lutou três vezes, contra Rashad Evans, Maurício Shogun e Rich Franklin, e foi nocauteado em todas. Após a sequência negativa, ele se aposentou, entrou no Hall da Fama do UFC em 2009 e participou de uma série de eventos para divulgação do Ultimate.
Após ganhar o prêmio de melhor luta da noite na estreia no UFC, Wand lutou mais oito vezes no Ultimate, com quatro vitórias e quatro derrotas. O próximo combate dele no UFC será contra Chael Sonnen. Os dois serão técnicos do The Ultimate Fighter Brasil 3, que será gravado em 2014.
Maynard x Edgar
Na próxima semana, relembraremos a luta principal do primeiro evento de 2011. Gray Maynard, que estará também no main event do "The Ultimate Fighter 18 Finale", em 30 de novembro, contra Nate Diaz, desafiou o cinturão dos leves de Frankie Edgar, no UFC 125.
O combate acabou empatado e Frankie Edgar manteve o cinturão. A luta foi escolhida a melhor de 2011.