MMA
None

MARCAS

Jones amplia recorde no UFC e comemora 'performance dominante' contra Glover

Campeão manteve cinturão pela sétima vez e destacou vitória convincente

postado em 27/04/2014 16:16 / atualizado em 04/11/2014 15:56

Vicente Ribeiro /Superesportes

Depois de passar aperto contra Alexander Gustafsson, Jon Jones prometeu uma atuação bem diferente na luta contra Glover Teixeira no UFC 172, em Baltimore. E ‘Bones’ cumpriu o que planejou ao dominar o mineiro e defender o cinturão dos meio-pesados pela sétima vez, com triunfo por decisão unânime – triplo 50 a 45. Além de ampliar o recorde na categoria, o campeão se manteve na trilha do sucesso de Anderson Silva e ainda quebrou uma sequência invicta de 20 lutas do último desafiante – cinco pela organização.

Com sete defesas de cinturão, Jon Jones ampliou o recorde na categoria meio-pesado, que era dele mesmo, abrindo vantagem em relação ao dono da melhor marca anterior, Tito Ortiz, que manteve o título em cinco ocasiões. Além disso, ‘Bones’ conquistou a 11ª vitória seguida e se transformou no recordista dos meio-pesados do UFC. Contra Glover, ele conseguiu 138 golpes significativos, de acordo com as estatísticas do UFC, maior número registrado em uma luta pelo título na divisão.

Jon Jones manteve a perseguição a Anderson Silva no recorde de defesas seguidas de cinturão no UFC. Enquanto o brasileiro detém a melhor série, com 10 triunfos como campeão, o novo astro da companhia, com sete, está em terceiro lugar nesse quesito, atrás também do canadense Georges St. Pierre – afastado da companhia desde o fim do ano passado -, com nove.

Mesmo imbatível desde que conquistou o cinturão, em março de 2011, Jon Jones sentiu falta de uma atuação convincente depois da apertada vitória diante de Alexander Gustafsson, na edição 165. Por isso, na coletiva de imprensa depois do evento em Baltimore, o norte-americano destacou a performance contra Glover Teixeira.

“Eu queria ter uma performance dominante e acredito que, quando você tem um dom, não é sempre que você está no controle. Eu esperava estar de volta e ter uma performance no nível que eu gostaria. Consegui mostrar o meu dom e venci um cara que não perdeu as últimas 20 lutas. Não posso reclamar disso”, declarou o campeão, também satisfeito com os aplausos dos fãs em Baltimore. “Foi bom ter a torcida ao meu lado, fazia tempo que eu não recebia aplausos. Sou grato por tudo o que aconteceu lá”, frisou.

Ainda durante a coletiva de imprensa, o presidente do UFC Dana White ratificou uma decisão tomada e anunciada desde março, em Londres. O mandatário confirmou que Alexander Gustafsson terá a revanche contra Jon Jones, reeditando a inesquecível luta em Toronto, eleita a melhor do ano passado. O dirigente, no entanto, não informou onde e quando será o novo confronto entre ‘Bones’ e o futuro desafiante, conhecido como ‘Mauler’.

Tags: glover teixeira ufc 172 jon jones meio-pesados recorde baltimore