MMA Noticias

Dana White agenda disputa de cinturão entre Aldo e McGregor para maio, em Las Vegas

Brasileiro defenderá título dos penas pela oitava vez contra 'Notorious', no UFC 187

Redação

Dana aponta obstáculos para realizar luta entre Aldo e McGregor na Irlanda e confirma Las Vegas

O confronto entre José Aldo e Conor McGregor já tem local definido. Em coletiva de imprensa após o UFC Fight Night 59, nesse domingo, em Boston, o presidente da organização, Dana White, anunciou que Las Vegas será o palco do aguardado duelo pelo cinturão dos penas, em 27 de maio, na edição 187. O evento será na semana do Memorial Day – feriado dedicado aos soldados norte-americanos mortos em guerra.


Dana White explicou os motivos de não realizar a luta em um estádio na Irlanda, como foi especulado antes de McGregor vencer Dennis Siver e ser confirmado como desafiante de José Aldo. O Croke Park, em Dublin, era o principal candidato a receber o combate. O presidente apontou obstáculos como dificuldades para montar uma grande estrutura a céu aberto no país e problemas com a venda pay per view, devido ao fuso horário em relação aos Estados Unidos.

“Há um monte de obstáculos para realizar a luta no Croke Park. Eles têm um toque de recolher à noite, onde você não pode obter uma autorização para um evento até tarde. Você perde cerca de 25% a 30% em pay per view por estar em outro país. O tempo também é um problema. Posso garantir que vai chover lá no dia. Não estou dizendo que nunca faremos isso, mas, desta vez, será em Vegas”, afirmou.

Conor McGregor ressaltou que lutar em um estádio no país natal seria um sonho, mas aprovou Las Vegas como palco da disputa de cinturão contra Aldo. “É absolutamente perfeito. É claro que o estádio é o meu sonho, mas Vegas? Estou feliz com Vegas. Quando discutimos grandes negócios, falamos em ‘Viva Las Vegas’. Então vamos para Lãs Vegas, e mais cabeças serão coletadas”, disparou.

Conor McGregor chegou ao quinto triunfo consecutivo no Ultimate ao nocautear Siver no segundo round, em Boston. Sensação do MMA mundial, o irlandês ganhou notoriedade pelo estilo provocativo e pela personalidade polêmica, mas detém cartel respeitável: 17 vitórias, sendo 15 por nocaute, e dois reveses.

Já José Aldo terá a oitava defesa de cinturão. Ele mantém o título desde a extinção do WEC- organização adquirida e fundida ao UFC posteriormente. Na última apresentação, Aldo teve o confronto mais duro da carreira,em revanche contra Chad Mendes, na edição 179, em outubro passado no Rio, mas venceu por decisão unânime. O cartel do manaura consta 25 triunfos e apenas uma derrota, sofrida há quase dez anos.