MMA Noticias

Lenda do MMA, Mirko Cro Cop volta ao UFC

Croata estava perto do Bellator, mas aceitou melhor proposta do Ultimate

Redação

Um dos principais pesos pesados da história do MMA, veterano croata Mirko Cro Cop acertou retorno ao UFC
Um dos principais pesos pesados da história do MMA está de volta ao Ultimate Fighting Championship. O croata Mirko Cro Cop, de 40 anos, que teve passagem apagada pelo UFC, acertou o retorno à organização comanada por Dana White e os irmãos Fertitta. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo site Bloody Elbow.


De acordo com o site, o croata estava muito perto de acordo com o Bellator, principal concorrente do UFC. Mas Dana White e os irmãos Fertitta ofereceram um valor maior e o croata assinou novo contrato com a franquia. Cro Cop passou pelo Ultimate Fighting Championship em 2007 e entre 2009 e 2011. Mas ele não teve o mesmo sucesso dos tempos do extinto Pride, no Japão, entre 2001 e 2006.

No Pride, Mirko Cro Cop se transformou em uma ‘lenda’. Ele disputou o cinturão interino dos pesados contra Rodrigo Minotauro, em 2003, e perdeu por finalização com chave de braço. Em 2005, o croata enfrentou outro mito do MMA, o russo Fedor Emelianenko, também pelo título, e foi derrotado por decisão unânime. Ele ainda conquistou o Grand Prix dos pesados no Pride, diante de Josh Barnett, em 2006.

No UFC, entretanto, Cro Cop não mostrou muita coisa. Na primeira passagem, em 2007, ele teve um triunfo e duas derrotas e foi demitido. Na segunda, entre 2009 e 2011, venceu três e perdeu quatro. Contra o brasileiro Gabriel Napão, o croata sofreu um dos grandes nocautes da organização, levando um forte chute alto de direita, caindo já apagado no octógono. A luta ocorreu na edição número 70, em Manchester (ING), valendo como eliminatória para disputa de cinturão dos pesados.

Cro Cop não luta desde dezembro de 2014, quando bateu o japonês Satoshi Ishii por nocaute técnico, no segundo round. A luta foi válida pelo IGF Champinship, organização criada em 2007 e sediada no Japão.