MMA Noticias

Anderson torce por Belfort contra Weidman, mas 'esquece' cinturão: foco está em Nick Diaz

Spider disse em entrevista que encara retorno ao UFC como um recomeço

Redação

Anderson Silva deixa cinturão de lado e fixa pensamento em Nick Diaz, adversário no UFC 183, em Las Vegas
Perto de retornar ao octógono depois de um afastamento de mais de um ano, Anderson Silva concedeu entrevista em Los Angeles, para falar sobre a volta ao UFC. O Spider enfrentará Nick Diaz na luta principal da edição número 183, no próximo dia 31, em Las Vegas. Se vencer, segundo o chefão Dana White, o brasileiro terá chance de disputar o cinturão. Mas o ex-campeão ressaltou que o foco está voltado para o duelo no MGM Grand Garden Arena.


Dana White anunciou que, se vencer Nick Diaz, Anderson Silva disputará o cinturão contra o ganhador de Chris Weidman x Vitor Belfort, duelo marcado para o UFC 184, em 28 de fevereiro, em Los Angeles. O Spider disse que torcerá por Vitor Belfort contra o campeão, mas avisou que o pensamento está voltado, neste momento, para o retorno.

“Estou torcendo para o Vitor, mas acho que se passar do segundo round o Weidman vence. Não penso nisso (futuro adversário pelo cinturão), meu foco é o Nick Diaz e quero voltar alegre, fazendo o que sempre fiz”, disse o Spider, afastado desde dezembro de 2013, quando teve a revanche contra Chris Weidman, em Las Vegas, e sofreu grave fratura na perna esquerda.

Para Anderson, a luta contra Nick Diaz será uma espécie de recomeço. “Estou feliz de voltar porque eu não luto há um ano. Estou muito empolgado com o meu legado e meu sonho é mostrar um novo Anderson. Mais experiente, técnico, forte e feliz. O UFC me deu outra chance de mostrar meu trabalho e, quando eu vou para o octógono, trabalho e mostro meu talento para os fãs. Isso é como se fosse a minha primeira luta pelo UFC”, declarou.

O Spider foi questionado sobre a lesão, principalmente quanto à recuperação da força na perna esquerda. Mas o ex-campeão preferiu não comentar sobre a fratura, ressaltando que o que mais importa é o presente. “Isso é algo que eu não falo mais porque minhas pernas estão boas agora, estou treinando duro. Não falo mais sobre isso porque isso é passado. Não é que seja difícil falar sobre isso, mas isso faz parte do passado. Agora estou mais experiente, mais rápido, mais forte e tenho mais técnica”, frisou.

UFC 183

31 de janeiro
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas

Card principal
Anderson Silva x Nick Diaz
Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Al Iaquinta
Thales Leites x Tim Boetsch
Thiago Pitbull x Jordan Mein

Card preliminar
Miesha Tate x Sara McMann
Ed Herman x Derek Brunson
Ian McCall x John Lineker
Rafael Sapo x Tom Watson
Diego Brandão x Jimy Hettes
Ildemar Alcântara x Rick Monstro
Andy Enz x Thiago 'Marreta'