MMA Noticias

Gustafsson revela aprendizado após derrota diante dos fãs: "Preciso manter a guarda alta"

Sueco foi nocauteado por sequência incrível de golpes de Anthony Johnson

Túlio Kaizer

Alexander Gustafsson se mostrou muito abatido pela derrota diante dos fãs e afirma que vai treinar mais

Alexander Gustafsson decepcionou em frente aos fãs suecos. A Tele2 Arena, em Estocolmo, recebeu 30 mil pessoas que empurraram e torceram durante o pequeno tempo em que o ‘Mauler’ ficou no octógono lutando contra Anthony Johnson, que acabou conseguindo o nocaute ainda no primeiro round.


Gustafsson perdeu muito mais do que uma simples luta. Em caso de vitória, o Mauler lutaria novamente pelo cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones. Agora, ele vê a rivalidade encerrada contra o campeão e vê sonho de novo combate pelo título mais longe.

“Agora (a rivalidade) está acabada. Preciso me recuperar e o sonho está distante. Preciso voltar e treinar mais forte”, disse o Mauler, durante coletiva após o evento na Suécia.

Gustafsson também falou sobre a derrota em frente aos fãs e disse que ficou de lição um aprendizado primordial para sua sequência no UFC. “Isso é muita dor. Não só perdi minha luta, perdi na frente de 30 mil fãs suecos. Foi duro lidar com isso, e ainda é, mas tenho que ser forte. O que não te mata, te deixa mais forte. Simplesmente vou tirar uns dias de folga, voltar pra academia e treinar. Sempre aprenda com seus erros, e aprendi hoje que preciso manter a guarda alta”, concluiu.