MMA Noticias

Gustafsson se desculpa com fãs suecos e promete reação para conquistar título: 'Foi só acidente'

Nocauteado em casa, 'Mauler' elogia algoz Johnson e agradece apoio dos torcedores

Redação

Alexander Gustafsson publicou texto no Facebook e exibiu machucados causados por Anthony Johnson

Com a responsabilidade de lutar em casa, diante de 30 mil torcedores, Alexander Gustafsson não conseguiu superar Anthony Johnson e acabou derrotado na luta principal do UFC on FOX 14, nesse fim de semana, em Estocolmo. Nocauteado no início do primeiro round, o 'Mauler' não escondeu a decepção e foi às lágrimas, aumentando a tristeza dos fãs no estádio Tele2Arena. Após a luta, o sueco publico um um texto de agradecimento no Facebook, elogiou o desempenho do adversário e garantiu que o resultado negativo foi apenas um acidente na trajetória pelo cinturão dos meio-pesados.


“Ei, pessoal. Em primeiro lugar, obrigado pelo apoio antes, durante e depois da minha luta. Era inacreditável, inesquecível para a vida. Eu amo todos vocês. A derrota não é o fim do mundo. Há tantos outros problemas no mundo que precisa de mais atenção e discussões do que a minha derrota. Perdi para um adversário melhor naquele dia, é isso. Não há desculpas. 'Rumble' Johnson não é só um lutador fantástico como grande esportista e atleta. Eu o respeito muito por sua personalidade e pela pessoa que é. Então, o que vem a seguir? Uma curta temporada de férias e, em seguida, volto a treinar para me tornar um lutador melhor. Meu objetivo ainda é o mesmo, foi apenas um pequeno acidente na estrada”, postou.

Com o resultado em Estocolmo, Gustafsson sofreu o terceiro revés em 19 lutas no cartel profissional e ficou distante da revanche contra Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados. Anthony Johnson, que vem de sequência de nove triunfos, ficou com title shot e será o próximo desafiante de 'Bones' pelo título da categoria. A luta já foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White, mas ainda não tem data prevista.