MMA Noticias

Anderson Silva respeita Nick Diaz e prevê luta em igualdade de condições no UFC 183

Spider descarta problema com rival e vantagem para um dos lados na luta

Redação

Anderson Silva prevê duelo inesquecível para os fãs contra Nick Diaz e demonstra respeito ao oponente
Prestes a retornar ao octógono depois de 13 meses afastado por conta de fratura na perna esquerda, Anderson Silva não esconde a motivação para o duelo contra Nick Diaz no UFC 183, no próximo sábado, em Las Vegas. O Spider previu um grande confronto, com dois lutadores em igualdade de condições, justamente pela longa ausência de ambos.


Anderson Silva não luta desde a séria lesão, sofrida na revanche contra Chris Weidman no UFC 166, em dezembro de 2013. Ele se recuperou cinco meses depois da fratura e retornou aos treinos, para depois ter confirmado o retorno na edição número 183. Já Nick Diaz também está um bom tempo afastado do octógono, mas não por motivo de contusão. Ele deixou a organização após a derrota para Georges St. Pierre, em março de 2013, na disputa de cinturão dos meio-médios.

Para Anderson, o longo afastamento tira qualquer vantagem para um dos lados. O Spider aposta em um evento inesquecível para os fãs em Las Vegas. “Estamos nas mesmas condições. Ele não luta há muito tempo e eu também não luto há muito tempo. Acho que essa será uma grande luta para o UFC, para os fãs dele e para os meus fãs no Brasil e no mundo”, declarou, em entrevista a jornalistas em sua academia em Los Angeles.

Questionado sobre o fato de enfrentar um adversário polêmico, que gosta de provocar os rivais e abusa do ‘trash talk’, Anderson Silva foi diplomático e mostrou respeito. “Sempre ouvi dizer que o Nick isso o Nick aquilo. Eu não tenho problemas com o Nick. Acho que essa luta é a melhor para as Artes Marciais Mistas. Nick tem a técnica dele e eu tenho a minha”, frisou.



UFC 183

Sábado, 31 de janeiro
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas

Card principal
Anderson Silva x Nick Diaz
Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Al Iaquinta
Thales Leites x Tim Boetsch
Thiago Pitbull x Jordan Mein

Card preliminar
Miesha Tate x Sara McMann
Ed Herman x Derek Brunson
Ian McCall x John Lineker
Rafael Sapo x Tom Watson
Diego Brandão x Jimy Hettes
Ildemar Alcântara x Rick Monstro
Andy Enz x Thiago 'Marreta'