MMA Noticias

À vontade no octógono, mineiro Rafael Sapo bate inglês e emplaca sequência positiva no UFC

Com trocação e jogo de queda afiados, mineiro vence Tom Watson em Las Vegas

José Cândido Junior

Rafael Sapo não deu chances a tom Watson e chegou à segunda vitória seguida no Ultimate

Com autoridade, Rafael ‘Sapo’ Natal conquistou mais uma vitória no Ultimate Fighting Championship. Na terceira luta do card preliminar do UFC 183, neste sábado, na MGM Grand Garden, em Las Vegas, o lutador de Belo Horizonte não deu chances ao inglês Tom Watson e garantiu o triunfo por decisão unânime dos juízes (parciais de 30/27, 30/27 e 30/26). O mineiro esteve à vontade no octógono, demonstrou firmeza na trocação, além de facilidade no jogo de quedas, e somou o segundo resultado positivo consecutivo na divisão dos médios – anteriormente, bateu Chris Camozzi, em setembro do ano passado.


Esta é a 18ª vitória na carreira de Rafael Sapo, que treina na academia de Renzo Gracie, em Nova York. O mineiro também soma seis reveses e um empate no cartel. Já Tom Watson sofre a oitava derrota no currículo, sendo a quarta em sete lutas no UFC.

A luta – Rafael Sapo acertou dois fortes chutes no adversário e começou a provocá-lo no início do primeiro round. O mineiro se movimentou bastante, escapando do raio de ação do rival, e começou a demonstrar confiança na trocação após conectar uma combinação de jabs e diretos. Nos instantes finais do round, Sapo ainda aplicou duas boas quedas e somou pontos importantes.

Sapo continuou controlando as ações no octógono durante o segundo assalto. Ele voltou a apostar nos chutes altos e aplicou quedas com tranquilidade para impedir o ímpeto do rival, que esboçava uma reação.

Em vantagem nos rounds anteriores, Sapo se manteve firme na trocação no último assalto. Com sangramento no nariz e cansado, Watson partiu com tudo para tentar definir a luta, mas se expôs e acabou recebendo contra-golpes certeiros de Sapo. No minuto final, uma sessão fulminante de Sapo empolgou a torcida. O mineiro ainda aplicou belas quedas, confirmando a vitória por decisão unânime.