MMA Noticias

John Lineker se recupera de primeiro round ruim, leva vantagem na trocação e vence por pontos

Brasileiro reagiu a partir do segundo assalto e bateu Ian McCall por pontos

Vicente Ribeiro

John Lineker comemora a vitória diante de Ian McCall no card preliminar do UFC 183, por decisão unânime
Em dos duelos mais esperados do card preliminar do UFC 183, neste sábado, em Las Vegas, mais um brasileiro superou um norte-americano no evento. John Lineker derrotou Ian McCall por decisão unânime – triplo 29 a 28 -, em duelo válido pelo categoria dos moscas. Foi a segunda vitória consecutiva do paranaense, que no entanto não deverá mais lutar na divisão por causa da dificuldade em bater o peso.


O duelo era aguardado desde o UFC em Uberlândia, no ano passado, que foi cancelado por causa de um problema de saúde do americano. Enquanto isso, eles trocaram provocações nas redes sociais, apimentando a rivalidade para a luta. E foi um grande confronto em Las Vegas, com muita movimentação, tentativas de finalização, quedas e trocação franca.

Melhor para o brasileiro, que no entanto começou mal, foi derrubado e ficou por baixo, em meia-guarda, durante todo o primeiro round. Ele até tentou uma chave de calcanhar, mas não obteve êxito. Lineker cresceu nos dois assaltos seguintes, passou a dominar o duelo na trocação e conectou bons golpes. Ele ainda teve a chance de finalizar com uma guilhotina, mas não conseguiu manter a pressão. No fim, vitória justa para o atleta nascido em Paranaguá.