MMA Noticias

Thiago Pitbull sobrevive a castigo, consegue incrível reação e nocauteia Mein com forte chute

Ex-desafiante dos meio-médios manda recado a rivais: 'Adivinhem quem voltou?'

José Cândido Junior

Thiago Pitbull conseguiu incrível reação no segundo round e nocauteou Jordan Hein com chute na costela

Thiago 'Pitbull' Alves conseguiu uma vitória impressionante no UFC 183, na madrugada deste domingo (horário de Brasília), em Las Vegas. Na abertura do card principal na MGM Grand Garden, o brasileiro foi massacrado por Jordan Hein durante todo o primeiro round, mas conseguiu resistir às duras cotoveladas e aos uppercuts. No assalto seguinte, o ex-desafiante dos meio-médios demonstrou o poder de reação e desferiu um chute violentíssimo na costela do canadense, seguido de sessão alucinante de golpes, para confirmar o triunfo por nocaute.


Recuperado de lesões que o afastaram por longo tempo do octógono, Thiago Pitbull emplaca a segunda vitória consecutiva no UFC, e a 20ª em todo o cartel. Anteriormente, ele bateu Seth Baczynski, em abril do ano passado, por decisão unânime. Já Jordan Hein sofre a décima derrota na carreira. O 'Young Gun' vinha de duas vitórias seguidas no Ultimate, contra Hernani Perpétuo e Myke Pyle.

Pitbull, que lutou contra Georges St. Pierre pelo cinturão dos meio-médios em 2009, mandou um recado aos lutadores da categoria após a vitória.“Meio-médios, adivinhem quem está de volta? Passei por momentos difíceis. A luta foi dura. Ele usou bem a envergadura e tive que usar uma combinação para pegá-lo. Quero ser o melhor do mundo novamente”, comentou, em entrevista a Joe Rogan.

A luta -
Com maior envergadura, Mein se impôs na trocação e dominou completamente Pitbill no primeiro round. O canadense demonstrou muita potência nos overhands e aplicou uppercuts certeiros. Thiago Pitbull sentiu os duros golpes, ficou grogue, e Mein aproveitou, partindo com tudo para tentar definir a luta com cotoveladas. Mesmo em desvantagem, o brasileiro resistiu e conseguiu chegar 'vivo' ao intervalo.

Thiago Pitbull teve incrível reação no assalto seguinte. O brasileiro conseguiu se desvencilhar e desferiu um chute violentíssimo na costela de Jordan Mein. O canadense se ajoelhou gritando de tanta dor. Pitbull ainda desferiu uma joelhada no rosto do adversário e disparou golpes no ground and pound até a interrupção do árbitro Herb Dean, a 36seg do segundo round.