MMA Noticias

Tyron Woodley supera Kelvin Gastelum em luta frustrante; Al Iaquinta nocauteia Joe Lauzon

Evento coprincipal da noite entre tops dos meio-médios decepciona fãs em Las Vegas

José Cândido Junior

Tyron Woodley venceu por decisão unânime e tirou invencibilidade de Kelvin Gastelum no MMA

A luta coprincipal do UFC 183 não atendeu as expectativas do público na MGM Grand Garden, na madrugada deste domingo (horário de Brasília), em Las Vegas. Tyron Woodley e Kelvin Gastelum, tops dos meio-médios, travaram duelo equilibrado, mas bastante apático e receberam vaias da torcida. Ao fim dos três rounds, melhor para Woodley, declarado vencedor por decisão dividida dos juízes, com parciais de 28/29, 29/28 e 30/27.


Com o resultado, Tyron Woodley soma a segunda vitória seguida no UFC. Atual terceiro colocado do ranking dos meio-médios, o 'Escolhido', como é apelidado, chega ao 17° triunfo no cartel, contra três reveses.

Já Kelvin Gastelum perde a invencibilidade na carreira, após 12 lutas. O campeão do TUF 17 teve problemas antes da pesagem oficial, passou mal e teve de ser hospitalizado. No momento de subir à balança, ele não conseguiu atingir o limite de peso da divisão dos meio-médios, de 77kg, e registrou quase sete quilos a mais, recebendo multa de 30% da bolsa.

Iaquinta vence Lauzon

Na antepenúltima luta do card principal, Al Iaquinta nocauteou Joe Lauzon em combate alucinante. Companheiro de treinos do campeão dos médios, Chris Weidman, Iaquinta desferiu implacável sequência de golpes e decretou a vitória no segundo round. Com o resultado, ele chegou ao terceiro triunfo consecutivo na divisão dos leves do Ultimate. Já o J-Lau perde série invicta de duas lutas.