MMA Noticias

Legião de brasileiros detona estrangeiros no UFC 183; Spider fecha com chave de ouro

Seis lutadores do país venceram combates na noite desse sábado, em Las Vegas

Túlio Kaizer

Mineiro Rafael Sapo teve atuação segura e bateu inglês Tom Watson, garantindo vitória brasileira no UFC 183

O UFC 183 marcou a primeira edição da temporada 2015 com vários brasileiros enfrentando estrangeiros. E os lutadores do país não decepcionaram: foram seis combates, todos vencidos pelos atletas sul-americanos, liderados por Anderson Silva no card em Las Vegas.


Quem abriu o card foi Thiago Marreta, que massacrou Andy Enz em menos de dois minutos. Logo depois, o mineiro Rafael Sapo despachou Tom Watson com uma vitória por decisão depois de um domínio total. Ainda no card preliminar, John Lineker começou mal, mas venceu Ian McCall em sua despedida da categoria dos moscas.

No card principal, Thiago Pitbull começou mal, mas nocauteou Jordan Mein no segundo round. Thales Leites também venceu no segundo round, com uma incrível finalização por katagatame.

Para fechar com chave de ouro, Anderson Silva retornou ao UFC com uma vitória dominante sobre o norte-americano Nick Diaz, completando a goleada por 6 a 0.

O único brasileiro derrotado foi Rick Monstro, batido por um compatriota, Ildemar Marajó, por decisão dividida.

A goleada brasileira poderia ser maior, mas Jimmy Hetes, adversário de Diego Brandão, passou mal e acabou cortado do evento.