Em hiato na carreira há mais de um ano, Georges St. Pierre revelou que recebeu proposta para enfrentar Anderson Silva, em uma superluta de ex-campeões dos meio-médios e médios do Ultimate Fighting Championship. Em entrevista ao MMA Hour dessa segunda-feira, o canadense afirmou que o presidente do UFC, Dana White, lhe ofereceu o confronto com Spider em Montreal, mas preferiu recusar a possibilidade. Segundo GSP, o convite surgiu antes de o caso de doping do brasileiro por uso de esteroides ser divulgado.
“Dana White me mandou uma mensagem para ver se eu estaria interessado em enfrentar Anderson Silva em Montreal, antes de tudo isso acontecer (resultado do exame antidoping). Eu disse não. Então, tudo aconteceu, e foi muito feio. Uma luta contra Anderson não me interessaria, mas Ed Soares (empresário de Anderson Silva) disse algo na imprensa e fez com que as pessoas especulassem isso. Eu nunca digo nunca, mas este não é o momento. Não estou interessado agora, pois estou focado em outras coisas. Dei um tempo e estou muito feliz agora”, comentou o ex-campeão, que também se recupera de cirurgia no joelho.
Georges St. Pierre pisou no octógono pela última vez em novembro de 2013, quando defendeu o cinturão dos meio-médios contra Johny Hendricks, em polêmica vitória por decisão dividida. O canadense admite que tem vontade de voltar a lutar, mas vê os recentes casos de doping no MMA como uma barreira. O canadense sempre foi um crítico do sistema antidoping do UFC e cobrou a necessidade de exames mais rigorosos.
“Estou ocupado com outros projetos agora, mas não vou mentir que sinto a necessidade de voltar. Quando assisto às grandes lutas no UFC, eu sinto mais vontade de voltar. Mas eu tirei um tempo de competir porque estava exausto de tanta pressão e expectativas. Precisava manter minha estabilidade mental. Agora, já consigo fazer alguns movimentos após a cirurgia no joelho. Não estou dizendo que vou voltar a lutar, mas não estou interessado em competir novamente se o esporte não estiver limpo. Esta é uma das grandes preocupações que eu tenho”, afirmou.