MMA Noticias

Fedor Emelianenko culpa Dana White por negociação frustrada com UFC: 'Não foi dinheiro'

Lendário lutador russo critica forma como presidente do UFC conduziu negociações

Redação

Fedor revelou que teve proposta para enfrentar Brock Lesnar no UFC, mas já estava aposentado do MMA

Considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Fedor Emelianenko marcou época nos ringues japoneses do Pride e encerrou carreira sem atuar no Ultimate Fighting Championshp. Aposentado desde 2012 e atualmente na função de embaixador do Bellator, o russo revelou que participou de negociações com o UFC, mas não chegou a um acordo por culpa de Dana White. O ‘Ùltimo Imperador’ criticou a conduta do presidente da organização durante as conversas e garantiu que o dinheiro não foi o principal empecilho.


“Em toda a realidade, nós tivemos um par de conversas aqui e ali. Muito do que Dana White tinha dito veio de forma inadequada. Por telefone, uma coisa foi dita; quando a papelada foi enviada, era algo completamente diferente. Ao longo de toda a minha carreira, eu tenho ouvido e lido na internet um monte de coisas negativas vindas de Dana. Alguém que diz um monte de coisas ruins sobre você e depois te convida você a se juntar a ele, como você reagiria a isso? Não é questão de dinheiro, é de respeito mútuo”, comentou Fedor, em entrevista ao MMA Fighting.

Fedor comentou a respeito de uma declaração de Dana White, que relatou uma tentativa frustrada de formalizar o contrato em reunião em uma ilha. O lendário lutador russo também revelou que recebeu uma oferta do UFC para enfrentar o ex-campeão dos pesados, Brock Lesnar, mas já estava aposentado das artes marciais mistas.

“Eu tive o convite (para lutar contra Lesnar) só quando eu estava aposentado. Tudo tem seu tempo e lugar, e não era o momento certo para isso”, comentou antes de explicar o ‘caso da ilha’. “Houve um amplo diálogo entre mim, Dana e os advogados, mas não deu em nada. Em outras palavras, Dana basicamente disse: ‘mais cedo ou mais tarde você vai acabar lutando aqui de qualquer maneira’. Você ainda vai dizer sim a este contrato que eu estou te dando’. Mas isso nunca aconteceu”, concluiu.