MMA Noticias

Dana White reitera que Cris Cyborg só precisa bater peso para enfrentar Ronda Rousey

Presidente do UFC revela frequentes pedidos de Rowdy para lutar contra brasileira

Redação

Dana White diz que Cris Cyborg provar que consegue cortar peso até 61kg para desafiar Ronda Rousey

Após a vitória arrasadora sobre Cat Zingano, com uma finalização a 14 segundos de luta no UFC 184, em Los Angeles, Ronda Rousey teve de responder perguntas na entrevista coletiva a respeito de um possível duelo contra Cris Cyborg, detentora do título dos penas (66 kg) do Invicta FC. A campeã dos galos do UFC afirmou que não pretende fazer esforços para enfrentar a brasileira, que precisaria cortar peso para viabilizar a superluta. O presidente do Ultimate, Dana White, concordou com Rowdy e afirmou que, se Cyborg provar que consegue o limite de peso da divisão até 61 kg, o aguardado combate será realizado.


“Cyborg tem de bater o peso, mas não sabemos se ela consegue fazer isso. Quando ela conseguir uma ou duas vezes, vamos conversar. O fato é que a campeã não tem que subir de peso por ninguém. Se você quer desafiar a campeã, você tem que ir até ela, e não o contrário. Acredito que seria uma luta sensacional”, comentou Dana.

Na sexta-feira passada, dia anterior à vitória de Ronda, Cris Cyborg manteve o cinturão do Invicta FC, organização de MMA feminino parceira do UFC, com nocaute sobre Charmeina Tweet, com 46 segundos de luta. Dana White elogiou a atuação da brasileira e revelou que Rowdy lhe pede com frequência que o duelo seja realizado.

“Cris Cyborg venceu a luta e foi violenta. Ronda não falaria em público o que vou dizer. Ela me pede frequentemente para lutar com Cyborg. ‘Vou lutar com ela assim que bater o peso. Ela tem que bater o peso’. Não é culpa de Ronda, que campeã mundial, está batendo todos os recordes e lotou o Staples Center. Bata o peso 61 kg, e a luta acontecerá. Ronda aceitaria em um minuto esta luta”, ressaltou.