MMA Noticias

Ronda Rousey obteve a finalização mais rápida da história moderna do UFC; veja números

Luta entre Ronda e Zingano foi a primeira por cinturão que não teve nenhum golpe

Redação

Ronda Rousey finalizou rapidamente Cat Zingano, manteve o cinturão e aumentou seus espetaculares números

Ronda Rousey segue fazendo história no UFC. Com cinco defesas de cinturão na categoria dos galos entre as mulheres, a campeã quebrou várias marcas da organização. A finalização sobre Cat Zingano, na edição 184, realizada em Los Angeles, foi a mais rápida da história moderna do Ultimate.


A mais finalização mais rápida pertence a Oleg Taktarov, que aplicou uma guilhotina em Anthony Macias em apenas nove segundos. O duelo foi pelo UFC 6, quando os torneios com um representante de cada arte marcial era realizado pelo Ultimate.

O duelo contra Cat Zingano foi o primeiro em lutas de cinturão da história do UFC que não teve nenhum golpe conectado. A desafiante tentou uma joelhada, mas caiu e deixou o braço exposto para Ronda Rousey aplicar o armlock.

Confira outros números interessantes sobre a vitória de Ronda Rousey

Ronda é a primeira lutadora do UFC a vencer duas lutas em menos de 20 segundos (Alexis Davis em 16 segundos) e Cat Zingano em (14 segundos)

Ronda é a primeira das maiores organizações de MMA que tem três defesas de cinturão em menos de um minuto

A campeã tem agora cinco defesas de cinturão. Ronda empatou com Demetrious Johnson e fica atrás de José Aldo e Jon Jones, com sete e oito defesas, respectivamente

Das 11 vitórias que tem na carreira, dez foram vencidas no primeiro round; oito delas foram resolvidas por Ronda Rousey em menos de um minuto

Ronda recebeu pouco mais de US$ 9 mil por segundo na luta contra Zingano