MMA Noticias

Anderson Silva perde três posições no ranking do peso médio e é ultrapassado por Lyoto e Belfort

Spider cai do segundo para quinto lugar na nova atualização da lista dos top 15

Vicente Ribeiro

Depois do caso de doping, Anderson Silva perdeu posições no ranking do peso médio e está em quinto lugar
O caso de doping parece ter prejudicado a imagem de Anderson Silva além dos fãs e do esporte. O Spider perdeu posições no ranking peso médio do Ultimate Fighting Championship. Na última atualização da lista dos top 15 da categoria, o ex-campeão apareceu em um inédito quinto lugar. O brasileiro voltou ao octógono com vitória diante de Nick Diaz, por pontos, no UFC 183, em 31 de janeiro, mas caiu em dois exames antidoping, um antes e outro depois da luta.


Na semana passada, Anderson fora ultrapassado por Ronaldo Jacaré, que passou a ser o novo número um do ranking, já que o campeão, Chris Weidman, aparece em uma posição acima de todos, no topo da lista. Mas o Spider, que estava em segundo lugar, caiu para quinto, sendo ultrapassado por Lyoto Machida, Vitor Belfort e Luke Rockhold. No ranking peso por peso, contando todas as divisões, o Spider permaneceu em nono.

O próximo desafiante do campeão Chris Weidman será Vitor Belfort. Depois de dois cancelamentos por motivo de lesão do dono do cinturão, o duelo foi confirmado para o UFC 187, em maio, no feriado de Memorial Day nos EUA. Será a luta coprincipal do evento em Las Vegas.

A novidade no ranking dos médios foi a presença do brasileiro Roan Jucão Carneiro. Ele retornou ao UFC com vitória diante de Mark Muñoz, por finalização com mata-leão, no card preliminar da edição número 184, no último fim de semana, em Los Angeles. Jucão entrou pela primeira vez na lista dos melhores da categoria, em 15º lugar.

Confira o novo ranking peso médio do UFC


Feminino

No ranking peso galo feminino, Holly Holm foi o destaque na lista atualizada. Ela estreou com vitória diante de Raquel Pennington, por pontos, no UFC 184, e apareceu em décimo lugar, ganhando três posições. A campeã, Ronda Rousey, fica no topo da divisão, enquanto a número um continua sendo Cat Zingano, que enfrentou a dona do cinturão em Los Angeles e foi superada com um armlock em apenas 14seg.


Confira o novo ranking peso galo feminino