MMA Noticias

Cormier condena Johnson por brincadeira com Jon Jones em coletiva: 'Não seja amigo dele'

Rivais por cinturão fizeram pegadinha com Dana White, para desaprovação de DC

Redação

Jones e Johnson se abraçam após brincadeira; Cormier critica clima amistoso entre desafiante e campeão

A brincadeira armada por Jon Jones e Anthony Johnson na supercoletiva do UFC, no fim de semana passado, não agradou Daniel Cormier. Os rivais pelo cinturão dos meio-pesados partiram para briga no momento da encarada, mas tudo não passou de uma pegadinha com o presidente Dana White, que tentou separar a ‘confusão’ desesperadamente. Para DC, ‘Rumble’, na condição de desafiante ao título, cometeu um erro ao se envolver amistosamente com o campeão.


“Você não pode fazer isso como um desafiante. Por que Anthony ‘Rumble’ Johnson quer ser amigo Jon Jones? Eu entendo a atitude desportiva, mas não deixe que ele o incite a jogar o jogo dele Você está vindo para tomar o sustento daquele cara. Você é o adversário dele. Não seja amigo dele. Não lhe dê qualquer conforto. Vá atrás dele e o intimide. Eles vão lutar em maio, então Johnson sair com ele e fazer isso na conferência de imprensa. Mas, novamente, eu meio que discordo disso”, afirmou Cormier, na função de comentarista da Fox Sports, durante transmissão do UFC 184, no último sábado.

A pegadinha no ‘Welcome to the Show’, coletiva em Los Angeles que reuniu astros dos próximos eventos do UFC na temporada, foi inspirada na briga entre Jon Jones e Daniel Cormier, em agosto do ano passado, durante uma encarada em evento promocional para o duelo valendo o cinturão. Johnson também chegou a imitar a atitude do desafiante anterior na pesagem para a luta, ficando de costas para o campeão. Eles gargalharam e se abraçaram, e Dana White, aliviado, entrou no clima da brincadeira.

Daniel Cormier desafiou Jon Jones pelo cinturão em janeiro deste ano e acabou superado por decisão unânime, sofrendo o primeiro revés no cartel. Derrotado pelo grande desafeto, DC elogia Anthony Johnson, mas acredita que o título dos meio-pesados não mudará de dono. “Eu amo 'Rumble' Johnson. Eu acho que ele é grande e tem uma chance fantástica. Mas acredito que Jones vai ganhar a luta”, opinou.

O combate entre Jon Jones e Anthony Johnson será no UFC 187, em 23 de maio, em Las Vegas. Esta será a nona defesa do cinturão dos meio-pesados de 'Bones', que tenta superar escândalo por uso de cocaína. Já 'Rumble' chega à disputa por título depois de emplacar nove vitórias seguidas, sendo as últimas três no retorno ao UFC, incluindo nocautes devastadores contra Rogério Minotouro e Alexander Gustafsson.

 

VEJA O VÍDEO DA PEGADINHA DE JOHNSON E JONES