MMA Noticias

Ian McCall desdenha de Ronda Rousey em eventual duelo: "Ela não venceria um homem"

Lutador peso mosca do UFC diz que musa não seria páreo em um combate

Redação

Ian McCall considera que Ronda Rousey não teria chance contra um bom lutador e que jamais o derrubaria
A brincadeira que o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, fez com a campeã peso galo Ronda Rousey continua rendendo. O dirigente disse que a loura deveria enfrentar um homem se vencesse Cat Zingano, já que seria difícil encontrar outra desafiante para a musa. Mas para alguns lutadores do sexo masculino, a declaração do mandatário foi encarada com seriedade.


Além de Dana White, o comentarista do UFC, Joe Rogan, também fez uma projeção sobre um fictício duelo entre Ronda e um atleta do sexo masculino. E disse que a campeã venceria 60% dos pesos galos da organização. Para Ian McCall, no entanto, a realidade seria bem diferente. Ele considera que a musa não teria chance de derrotar um bom lutador e, mesmo atuando na divisão dos moscas, com peso abaixo, garantiu que não levaria a pior contra a loura.

“Essa história de Ronda Rousey lutar contra homens é absurda. Ela não venceria um homem. Me desculpem, mas isso nunca vai acontecer. Eu venho do wrestling. Antes de haver grandes campeonatos femininos, elas treinavam e lutavam contra homens, e jamais venceram. Um lutador bom jamais perderia para Ronda Rousey. Podem me colocar um quimono. Sei que ela é uma atleta olímpica, mas ela jamais me arremessaria ou me derrubaria. Eu, sim, a derrubaria de cabeça no chão, mesmo ela pesando mais que eu. É simples”, disse McCall em entrevista à PrimeOne.TV.

Ian McCall não deixou de dar os méritos a Ronda Rousey pela excelente performance no MMA. Mas considera um exagero qualquer comparação com um lutador do sexo masculino, inclusive Mike Tyson. “Isso não faz sentido, é apenas algo que as pessoas falam. Mas compará-la a Mike Tyson é demais. Ela é perigosa, muito boa mesmo, mas isso é bobagem. Ronda não é o melhor peso por peso do mundo. Ela é a melhor lutadora do mundo. Mas compará-la com caras como Jon Jones, José Aldo, Cain Velasquez e Demetrious Johnson é loucura. É um mundo totalmente diferente. Ler isso me frustra um pouco”, comentou.