MMA Noticias

Renzo Gracie é condenado a pena leve por briga em porta de boate em Nova York

Brasileiro ex-UFC terá que prestar serviços comunitários entre 10 e 15 dias

Redação

Renzo Gracie teve problemas com a Justiça em NY, ma escapou de pena pesada por causa de briga
Renzo Gracie foi condenado pela Justiça de Nova York por causa de uma briga na porta de uma boate, no ano passado. O integrante da tradicional família que criou o ‘jiu-jitsu brasileiro’ já se declarara culpado e acabou sendo punido com pena branda. Ele terá que prestar serviços comunitários em um período de 10 a 15 dias, de acordo com o jornal New York Post.


A confusão ocorreu em maio do ano passado, quando Renzo, acompanhado de Igor e Gregor Gracie, além de mais três pessoas, foi preso depois de agredir seguranças de uma boate em Nova York. Na ocasião, um dos funcionários da casa noturna, Craig Molesphini, acuso o grupo de atacá-lo, assim como os colegas de trabalho, com movimentos de MMA. Ao New York Post, Molesphini declarou que teve o braço quebrado ao ser derrubado por Renzo.

Renzo Gracie, de 47 anos, negou que tenha agredido o funcionário, em declaração ao programa MMA Hour, ainda no ano passado. Igor recebeu a mesma pena da Justiça de NY, enquanto Gregor terá que prestar três dias de serviço comunitário.

Medalha de ouro em duas edições do ADCC, mais badalado torneio de submission (jiu-jitsu sem quimono), Renzo Gracie lutou ainda no extinto Pride, no Japão, e foi para o UFC em 2009. Ele perdeu para Matt Hughes na edição número 112, em Abu Dhabi, por nocaute técnico no terceiro round. O ex-lutador mantém uma academia em Nova York e lidera o Renzo Gracie Combat Team.