MMA Noticias

Erick Silva bate Koscheck e emplaca primeira série positiva; veja resultados do card principal

Capixaba complica Kos; Durinho vence no sufoco, e Leoa nocauteia parceira de Ronda

José Cândido Junior

Em grande luta, Erick Silva supera Koscheck e atinge primeira série positiva


Apontado como uma grande promessa do MMA brasileiro, Erick Silva, enfim, chegou à segunda vitória seguida no Ultimate Fighting Championship. Na luta coprincipal do UFC Fight Night 62, na madrugada deste domingo, no Maracanãzinho o capixaba teve confronto emocionante com o veterano Josh Koscheck, que aceitou convite de substituir o lesionado Ben Saunders de última hora, e garantiu o triunfo por finalização, com uma guilhotina a 4min21seg do primeiro round.

O combate entre Erick Silva e Josh Koscheck foi marcado por incessante troca de golpes. Em má fase na carreira, o americano foi para cima e levou perigo. No entanto, o 'Índio' atordoou o adversário com fortes socos e aproveitou o momento certo para puxá-lo e aplicar a guilhotina.

No UFC desde 2011, Erick Silva contratou boas apresentações com instabilidade no octógono e intercalou resultados positivos e negativos. Ele emplacou, pela primeira vez, sequência de dois triunfos na organização. Já Josh Koscheck ampliou a péssima fase. Kos, que já desafiou Georges St. Pierre pelo cinturão dos meio-médios, amargou a quinta derrota seguida no Ultimate. O veterano de 37 anos não vence há três anos.


Leo Santos usa a especialidade e finaliza Tony Martin com mata-leão

Em luta morna no card principal do UFC Fight Night 62, no Rio de Janeiro, o campeão do TUF Brasil 2, Leonardo Santos, conseguiu a vitória por finalização sobre Tony Martin. O brasileiro esteve em desvantagem no primeiro round, mas apostou no jiu-jítsu no assalto seguinte e encaixou o mata-leão no norte-americano, a 2min29seg.

Com o resultado, Leo Santos mantém a invencibilidade no UFC. Agora, o lutador da Nova União soma três vitórias e um empate na organização. Já Tony Martin volta a ser derrotado no Ultimate depois de finalizar o brasileiro Fabrício Camões, em outubro do ano passado.

'Leoa' Amanda Nunes massacra parceira de Ronda Rousey


Amanda Nunes não deu chances à norte-americana Shayna Bazler na única luta feminina do UFC Fight Night 62, no Rio de Janeiro. No terceiro evento do card principal no Maracanãzinho, a brasileira precisou de apenas 1min56seg para vencer por nocaute técnico, após forte sessão de golpes. A ‘Leoa’, inclusive, não viu a interrupção do árbitro Mario Yamasaki e conectou alguns socos, mas fez questão de se desculpar com a adversária.

Com o resultado, Amanda Nunes se recupera da derrota sofrida contra a ex-desafiante do peso galo feminino, Cat Zingano, em setembro do ano passado, por nocaute técnico. Já a veterana Shayna Bazler, parceira de treinos da campeã Ronda Rousey, sofre a terceira derrota seguida na carreira, sendo a segundo no UFC.

Durinho passa sufoco, mas reage e finaliza Cowboy nos segundos finais

No papel de favorito na luta contra Alex ‘Cowboy’ Oliveira, Gilbert ‘Durinho’ Burns viveu um verdadeiro drama no card principal do UFC Fight Night 62, no Rio de Janeiro. O pupilo de Vitor Belfort foi dominado na trocação pelo estreante durante dois rounds , mas reagiu no último assalto e partiu em busca da finalização. O lutador da Blackzilians encaixou a chave de braço e garantiu o triunfo a 46 segundos do fim do combate.

Com o resultado, Durinho chega ao décimo triunfo na carreira e mantém a invencibilidade no MMA. Já Alex Cowboy, que foi contratado para substituir o lesionado Josh Thomson, ex-campeão do Strikeforce e um dos principais nomes da categoria dos leves, sofre o segundo revés na carreira.

Pepey surpreende e finaliza Fili no primeiro round


Godofredo Pepey abriu o card principal do UFC Fight Night 62, no Rio de Janeiro, em grande estilo. Considerado azarão no duelo contra Andre Fili, o brasileiro surpreendeu, apostou no jiu-jítsu e conseguiu a vitória por finalização, a 3min15seg do primeiro round. O vice-campeão do TUF Brasil 1 chegou ao resultado positivo ao encaixar um triângulo desde o início do combate, insistiu no movimento, e só esperou a desistência do norte-americano.

Pepey emplacou a terceira vitória consecutiva no UFC e a 12ª em todo o cartel. Já Fili, , atleta da renomada academia Team Alpha Male, de nomes como TJ Dillashaw, Chad Mendes e Urijah Faber, perde pela terceira vez em 17 lutas no cartel.