MMA Noticias

Brasileiro questiona anulação da vitória sobre norte-americano no UFC Fight Night no Rio

Leandro Buscapé venceu com finalização polêmica e triunfo virou no contest

Redação

Árbitro Eduardo Herdy interrompeu a luta quando norte-americano se livrava da guilhotina de Leandro Buscapé
Depois de ter a vitória sobre Drew Dober no card preliminar do UFC Fight Night 62, no Rio de Janeiro, anulada, Leandro ‘Buscapé’ se manifestou sobre o fato e reclamou da decisão da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) de transformar o triunfo em no contest (luta sem resultado).


O brasileiro se mostrou surpreso com a atitude, já que a própria comissão antecipou que não alteraria o resultado. “Isso me surpreende, mas ao mesmo tempo não. Nós sabemos que esse não é o primeiro erro que um árbitro comete no UFC e isso pode acontecer em qualquer esporte. Não vou protestar, mas não concordo, porque já tivemos outros vários erros e eles nunca mudaram um resultado. Tenho minha consciência limpa”, declarou ‘Buscapé’ ao site MMA Fighting.

A polêmica ocorreu quando Buscapé encaixou uma guilhotina no segundo round para cima de Dober. O norte-americano estava se livrando da posição, quando viu o árbitro Eduardo Herdy interromper o combate e declarar Leandro Buscapé como vencedor. O ‘gringo’, a princípio, reclamou com gestos, mas depois evitou declarações.

A atuação do árbitro foi muito criticada pelo presidente do UFC, Dana White. O mandatário queria que o combate fosse transformado em 'no contest' e teve o pedido atendido pela CABMMA – o próprio Drew Dober entrou com recurso para anular o triunfo do brasileiro. A entidade divulgou nota informando que alterou o resultado depois que o juiz admitiu o erro.