MMA Noticias

Exames antidoping de edições 184 e 185 do UFC descartam uso de substâncias proibidas

Testes apresentam resultado negativo para todos os atletas dos dois eventos

Redação

Ronda Rousey manteve o cinturão peso galo no UFC 184: campeã passou por testes de sangue e urina
Os exames antidoping realizados nas edições números 184, em Los Angeles, e 185, em Dallas, do Ultimate Fighting Championship não apresentaram resultado positivo para substâncias proibidas. Um lutador que se apresentou no UFC 184 estava sob suspeita e precisou de dois testes para afastar qualquer possibilidade de doping. O nome não foi revelado pela Comissão Atlética da Califórnia.


O diretor-executivo da Comissão Atlética da Califórnia, Andy Foster, informou que o lutador sob suspeita realizou um novo exame antidoping, cujo resultado afastou o indício de uso de substâncias proibidas. O dirigente, no entanto, se recusou a revelar o nome, de acordo com leis que determinam privacidade médica na Califórnia.



O UFC 184 representou uma situação inédita sobre exames antidoping na história da organização. Pela primeira vez, todos os atletas do card foram submetidos a testes de urina e sangue. Na luta principal da noite, Ronda Rousey manteve o cinturão peso galo ao bater Cat Zingano por finalização logo aos 14seg.

O UFC 185 teve no principal duelo a vitória de Rafael dos Anjos sobre o então campeão peso leve, Anthony Pettis. O brasileiro se transformou no novo dono do cinturão ao dominar o adversário nos cinco rounds e ser declarado ganhador por decisão unânime. Todos os atletas que participaram do evento foram submetidos a testes de urina.