MMA Noticias

Vitor Belfort minimiza diferença de idade para Weidman e avisa: 'Me sinto cada vez mais jovem'

Com oito anos a mais que rival, Fenômeno não aposta em estratégia para levar título

Redação

Com 'espírito jovem', Vitor Belfort demonstra confiança para superar Chris Weidman em maio

Aos 38 anos, sendo 19 deles dedicados às artes marciais mistas, Vitor Belfort busca o terceiro título em uma diferente categoria do Ultimate Fighting Championship. O veterano desafia Chris Weidman pelo cinturão dos médios, no UFC 187, em 23 de maio, em Las Vegas, em duelo bastante aguardado. Confiante na vitória e sem estratégia definida, o Fenômeno minimiza a diferença de idade do adversário, oito anos mais novo, e afirma que está se sentindo cada vez mais jovem.


“Eu acho que estou ficando mais jovem, na verdade. Me vejo pronto para aplicar o meu jogo. Não adianta você ter plano A, plano B-1 ou outros planos na manga. Sou um lutador, não um mágico, e meu plano é vencer. Vou lá para bater, com chutes frontais, chutes na cabeça, ganhos de direita. Tenho tudo isso. Quando penso nisso, me sinto na posição de vencedor”, comentou Belfort, em entrevista ao MMA Junkie.

Vitor Belfort conquistou o primeiro título nos primórdios do UFC, em 1997. Ele venceu duas lutas na mesma noite – Tra Telligman e Scott Ferrozzo - e conquistou o torneio do peso pesado. Em 2004, o ‘Fenômeno’ desafiou Randy Coulture pelo cinturão dos meio-pesados e o derrotou por nocaute técnico. Na revanche, no brasileiro acabou derrotado e perdeu o título.

Já Chris Weidman vai para a terceira defesa de cinturão dos médios. Ele conquistou o título com a surpreendente vitória sobre Anderson Silva, em julho de 2013. Na sequência, o norte-americano venceu a revanche contra Spider e superou Lyoto Machida, por decisão unânime.