MMA Noticias

Jacaré se diz perto do cinturão e busca vitória no UFC em Newark para confirmar title shot

Brasileiro encara Chris Camozzi para vencer a quinta seguida e ganhar chance

Redação

Jacaré encara Camozzi depois do Media Day do UFC em Nova York: brasileiro quer confirmar chance de título
Um dos protagonistas do UFC on Fox 15, neste sábado, no Prudential Center, em Newark (EUA), Ronaldo Jacaré encara Chris Camozzi para alcançar o grande objetivo desde que chegou ao Ultimate Fighting Championship: disputar o cinturão do peso médio. O brasileiro, número um no ranking da categoria, se considera bem próximo de um title shot e busca o triunfo para confirmar a chance.


"Estou a um passo do cinturão, muitos estão atrás de mim. Alguns desvios acontecem, é um esporte muito competitivo, em que tudo pode acontecer", disse capixaba, que terá pela frente um adversário conhecido. Será a revanche contra Chris Camozzi, derrotado por Jacaré com um katagatame, em Jaraguá do Sul, em 2013, na estreia do brasileiro no UFC.

Ex-campeão do extinto Strikeforce, Ronaldo Jacaré está com 100% de aproveitamento no UFC. Com quatro vitórias consecutivas – a última diante de Gegard Mousasi (finalização com guilhotina) -, ele busca a ‘quina’ para manter o embalo e se manter na linha do cinturão.

Jacaré enfrentaria o cubano Yoel Romero no UFC em Newark. Mas o caribenho sofreu uma lesão e foi afastado, abrindo caminho para o retorno de Chris Camozzi, que fora demitido da organização depois de quatro derrotas seguidas. Mesmo com a troca de rival, o capixaba garantiu que não mudará a estratégia. "A sensação é de batalha, estou aqui para mostrar o que venho fazendo no treino de quatro meses. Não muda nada, meu foco continua sendo a vitória", frisou.



UFC on Fox 15

Neste sábado
Prudential Center, em Newark

Card principal
Lyoto Machida x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Cub Swanson x Max Holloway
Felice Herrig x Paige VanZant

Card preliminar
Beneil Dariush x Jim Miller
Patrick Cummins x Ovince Saint Preux
Corey Anderson x Gian Villante
Aljamain Sterling x Takeya Mizugaki
Tim Means x George Sullivan
Diego Brandão x Jimy Hettes
Chris Dempsey x Eddie Gordon