MMA Noticias

Desafiado, Chris Weidman devolve provocação a Luke Rockhold: 'Estaria em apuros contra mim'

Campeão elogia californiano por vitória sobre Lyoto, mas avisa: 'Sou diferente'

Redação

Com luta marcada contra Vitor Belfort, Chris Weidman diz que Luke Rockhold não seria problema

Luke Rockhold teve atuação dominante na luta contra Lyoto Machida, nesse sábado, no UFC em Newark, e garantiu a vitória de forma arrasadora, com uma finalização no segundo round. Após a luta, o californiano pediu a chance de disputar o cinturão dos médios e aproveitou para provocar o atual campeão, Chris Weidman. O dono do título não deixou barato, retrucou a declaração, ressaltou a superioridade em todos os fundamentos do MMA e garantiu que Rockhold estaria em apuros em um eventual duelo.


“A atuação de Luke foi maravilhosa contra Lyoto Machida. Mas eu não sou Lyoto. Ele terá de enfrentar um jogo totalmente diferente contra mim. Tenho um estilo diferente. Luke é um lutador completo, mas não é especialista em nada. Acho que ele não seria um problema para mim. Eu sou mestre em wrestling e em jiu-jítsu. Eu sou melhor em tudo que ele. Ele está em apuros”, afirmou Weidman, em entrevista à Fox Sports.

Com o resultado positivo em Newark contra um concorrente direto pelo title shot, Luke Rockhold atingiu a terceira vitória seguida no UFC e se credenciou a disputar o cinturão dos médios. O ex-campeão do Strikeforce vislumbrou o confronto com Weidman em Nova York, onde o UFC ainda tenta nos tribunais a legalização do MMA.

“Eu mostrei que sou o melhor. Eu fiz a minha parte. As coisas acontecem da forma como eu sonho. Sonhei que seria assim com Lyoto e acredito que Weidman fará o que é preciso para vencer Belfort. Nós conseguiremos fazer isso acontecer. Vamos lutar no Madison Square Garden, em Nova York. Vamos fazer história”, comentou.

Em 23 de maio, Chris Weidman defende o cinturão do peso médio pela terceira vez. Após Anderson Silva e Lyoto Machida fracassarem, Vitor Belfort tem a chance de tomar o título do norte-americano, em aguardado duelo no UFC 187, em Las Vegas. Já Luke Rockhold desponta como  favorito a se tornar o próximo desafiante da categoria, mas enfrenta a concorrência de Ronaldo Jacaré. Primeiro colocado do ranlking da divisão, o capixaba vem de cinco vitórias seguidas na organização, incluindo a por finalização contra Chris Camozzi, também no evento em Newark.