MMA Noticias

Jacaré torce por Belfort contra Weidman para disputar cinturão contra Fenômeno no Brasil

Capixaba espera vitória do compatriota no UFC 187 e sonha com title shot no Brasil

Redação

Jacaré, depois de finalizar Camozzi em Newark: sonho com title shot contra Belfort em um evento no Brasil
Candidato a futuro desafiante ao cinturão peso médio do UFC, Ronaldo Jacaré enfrenta a concorrência de Luke Rockhold, novo número um no ranking da divisão. Mas o capixaba está de olho mesmo é no duelo entre o atual campeão, Chris Weidman, e Vitor Belfort, que se enfrentarão em 23 de maio, em Las Vegas. O brasileiro torce por vitória do Fenômeno, para realizar um desejo: encarar o compatriota em um evento no Brasil, e valendo o título.


Jacaré conquistou a quinta vitória consecutiva no peso médio do UFC, ao bater Chris Camozzi por finalização com chave de braço logo aos 2min32 do primeiro round, no UFC on Fox 15, no último sábado, em Newark. Com o embalo mantido, ele aposta que será escolhido o próximo desafiante ao cinturão. E torce para que o adversário e novo campeão seja Vitor Belfort.

“Com certeza, serei o próximo a lutar pelo cinturão. O Chris Weidman é novo, tem muita força, é muito grande, e o Belfort sempre teve problemas para lutar com wrestlers, mas estou torcendo para o Leão (Belfort). Acredito que ele vá surpreender e trazer esse título para o Brasil. Se trouxer, será eu e ele no Brasil. O melhor de tudo é que o título vai ficar aqui e comigo”, projetou o experiente atleta, de 35 anos.

Apesar de ter sido ultrapassado por Luke Rockhold no ranking – o brasileiro caiu do primeiro para o segundo lugar -, Jacaré considera que está em vantagem sobre o norte-americano na corrida pelo title shot. Justamente pelo fato de estar invicto na organização, ao contrário do concorrente. O Rockhold já perdeu no UFC e eu venho de cinco vitórias contra caras duros. Quando o Rockhold lutou comigo no Strikeforce, ele perdeu, foi o juiz que lutou por ele Consegui as melhores apresentações e mereço ter a chance de lutar pelo título, com certeza”, frisou o capixaba, relembrando o duelo no qual o californiano venceu por pontos, em 2011.