MMA Noticias

Johnson pretende esperar por Jon Jones em caso de problemas judiciais: 'Só luto pelo cinturão'

'Rumble' quer manter posto de desafiante e compara situação com a de Vitor Belfort

Redação

Johnson descarta abdicar de title shot, caso Jones fique impossibilitado de lutar no UFC 187

Em liberdade depois de pagar fiança por crime doloso, ao causar um acidente automobilístico em Albuquerque e ferir uma jovem grávida, Jon Jones ainda terá de responder às acusações e corre o risco de ser preso. Com defesa de cinturão marcada contra Anthony Johnson, no UFC 187, em 23 de maio, em Las Vegas, o campeão dos meio-pesados tem participação no evento colocada em dúvida. Caso ‘Bones’ fique impossibilitado de lutar por eventuais problemas na Justiça, o desafiante não pretende abdicar do title shot.


Em entrevista ao programa UFC Tonight, na noite dessa segunda-feira, Anthony Johnson afirmou que está focado em Jon Jones e garantiu que só entrará no octógono para uma disputa de cinturão. Com sequência de três vitórias no retorno à organização, ‘Rumble’ comparou a situação com a vivida recentemente por Vitor Belfort, que decidiu esperar a recuperação do campeão do peso médio, Chris Weidman, e descartou enfrentar outro adversário.

“Nada mudou. Eu ainda estou treinando duro, focado e dedicado. Como eu disse, quem quer que eles me dêem, ou quem quer que eles coloquem no meu caminho, eu vou estar pronto, não importa o que acontecer. Eu só quero lutar pelo título. Eu sinto que eu trabalhei da melhor maneira até me tornar o desafiante número 1. E eu planejo ficar dessa forma. Não luto a menos que seja por um título. Eu não quero ser como Vitor e esperar um ano, mas, se tiver de fazer isso, eu esperarei”, comentou.

Jon Jones se envolveu em acidente de carro nesse domingo, em Albuquerque, no Novo México, e deixou o local sem prestar socorro à vítima, posteriormente identificada como Vanessa Sonnenberg. A moça sofreu uma fratura no braço, mas não teve a gravidez afetada. A polícia ainda encontrou vestígios de maconha no veículo do lutador.

Jones se entregou ao Departamento de Polícia de Albuquerque nessa segunda-feira, ficou em custódia por cerca de cinco horas, mas foi liberado sob pagamento de fiança de US$ 2.500. Ele foi acusado formalmente de crime doloso (quando o responsável assume o risco de cometê-lo). Se for condenado, poderá pegar até anos de prisão.

O confronto entre Jon Jones e Anthony Johnson, por enquanto, está confirmado, mas o UFC emitiu nota afirmando que vai acompanhar de perto o desdobramento do caso.