MMA Noticias

Anthony Johnson compara Daniel Cormier a um 'bulldog' e crê em vitória de Vitor Belfort

Rumble conhece bem o estilo do rival e se diz pronto para conquistar o cinturão

Redação

Anthony Johnson afia trocação no treino aberto: Rumble confiante para luta principal e na torcida por Belfort
Um dos protagonistas do UFC 187, neste sábado, em Las Vegas, Anthony Johnson terá a chance de se tornar o novo campeão meio-pesado. Entretanto, ele terá que passar por um adversário conhecido pelo jogo de clinche na grade, Daniel Cormier, substituto de Jon Jones – punido com a perda do cinturão e o afastamento por tempo indeterminado por causa do acidente de carro que machucou uma mulher grávida nos EUA.


Anthony Johnson, que seria o desafiante de Jon Jones, projeta um duelo ainda mais complicado na luta principal do UFC 187, mesmo sem a presença de ‘Bones’, imbatível na divisão. O fato de encarar um oponente que disputou o cinturão recentemente redobra a atenção do ‘Rumble’, como é chamado. Por isso ele projeta uma luta ainda mais difícil do que contra o ex-campeão.

“Eu realmente acredito que esta luta será mais dura, porque é a segunda chance dele (Cormier), então, quando isso acontece, as pessoas, geralmente, ficam um pouco mais duras. Ele vem para cima como um bulldog, é o que espero, mas nada que ele traga ao octógono vai me surpreender”, garantiu Johnson, que se diz pronto para atuar tanto na trocação como no chão.

“As pessoas não tiveram a chance de ver o que eu posso oferecer. Venho nocauteando, então não pude mostrar tudo. Se quiserem utilizar o wrestling, tudo bem. Se quiserem fazer jiu-jítsu, está bem também. No estágio em que minha carreira chegou, estou apto a me controlar em todas as áreas”, afirmou o Rumble, conhecido pelas mãos pesadas – nocauteou nada menos que 13 dos 19 adversários que venceu na carreira.



Fenômeno parceiro

Anthony Johnson lutará no mesmo evento que um companheiro de equipe, Vitor Belfort. Os dois treinam na Blackzilians, na Flórida, e Rumble está na torcida pelo amigo no duelo contra o campeão peso médio, Chris Weidman, no coevento principal do UFC 187. “O segredo para o Vitor contra o Weidman é o trabalho duro. Eu acredito que Vitor irá vencer. Ninguém dá nada por ele por conta do TRT, mas a história é outra”, enfatizou.

UFC 187

neste sábado
A partir das 19h30 (de Brasília)
MGM Grand Garden, em Las Vegas, Estados Unidos

Card principal

Daniel Cormier x Anthony Johnson - pelo cinturão vago dos meio-pesados
Chris Weidman x Vitor Belfort - pelo cinturão do peso médio
Donald Cerrone x John Makdessi
Travis Browne x Andrei Arlovski
Joseph Benavidez x John Moraga

Card preliminar

John Dodson x Zach Makovsky
Dong Hyun Kim x Josh Burkman
Uriah Hall x Rafael Sapo
Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Mike Pyle x Colby Covington
Islam Makhachev x Leo Kuntz
Josh Sampo x Justin Scoggins