MMA Noticias

Dana aposta em Cormier e Weidman, mas faz ressalva: "Vitor é perigoso nos primeiros rounds"

Presidente do UFC deu seus palpites para as principais lutas do UFC neste sábado

Redação

Dana White rasgou elogios a Vitor Belfort e Anthony Johnson, mas acredita em vitórias de Weidman e Cormier

O UFC terá neste sábado um dos maiores eventos dos últimos tempos. Serão duas disputas de cinturão, com grandes nomes brigando pelo título do Ultimate Fighting Championship. E o presidente da organização não poderia deixar de dar seu pitaco para os combates que serão realizados. Segundo Dana White, Chris Weidman e Daniel Cormier deixarão o octógono como campeões.


Chris Weidman enfrentará o brasileiro Vitor Belfort, valendo o cinturão dos médios, que pertence ao norte-americano. Ao analisar o combate, Dana rasgou elogios ao brasileiro, principalmente por causa de sua explosão. Mas o mandatário ressaltou que o ‘All American’ está pronto para suportar a pressão.

“Vitor Belfort é um monstro nos dois primeiros rounds. Ele é rápido, explosivo e tem força não apenas em suas mãos, mas nos seus chutes, que também podem nocautear. Eu concordo com isso. Se o Vitor tem uma chance ela está nos dois primeiros rounds. Chris Weidman bateu Anderson Silva e Lyoto Machida e todos esses caras que têm mãos pesadas. Matt Serra disse que ele teve seu melhor camp da carreira e está em excelente forma. Eu acredito que Weidman é bastante favorito. Sim, não há dúvidas de que o Vitor é perigoso nos dois primeiros rounds, mas Weidman pode lidar com isso”, disse o mandatário, em entrevista à Fox Sports.

Dana White também analisou o combate entre Daniel Cormier e Anthony Johnson. Segundo o dirigente, o DC é o grande favorito, mas não se pode desprezar o talento de o ‘Rumble’ tem para nocautear os adversários.

“Anthony Johnson vem nocauteando todo mundo. Ele tem uma boa defesa de queda, mas ainda não enfrentou alguém do nível de Daniel Cormier. Cormier é um cara que já disputou wrestling nas Olimpíadas. Nunca pensei que um cara poderia subir dos meio-médios para os meio-pesados e nocautear legítimos meio-pesados, mas Johnson fez isso com Minotouro e Gustafsson. Ele provou que eu estava errado. Se ele pode fazer isso com Cormier? Eu não sei. Cormier era um peso-pesado e a única derrota que tem é para Jon Jones. E uma derrota em cinco rounds. Difícil, mas Cormier tem que ser o grande favorito”, concluiu.