MMA Noticias

Mineiro Rafael Sapo supera Uriah Hall em duelo incrível e conquista maior vitória de sua carreira

Lutador de BH venceu o marrento jamaicano por decisão dividida em Las Vegas

Túlio Kaizer

Mineiro Rafael Sapo Natal vibrou muito enquanto Uriah Hall parecia não acreditar no resultado oficial da luta

Foi duro, complicado, mas deu certo. Depois de quase caírem na porrada durante a pesagem oficial do UFC 187, Rafael Sapo Natal e Uriah Hall se enfrentaram na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. E o mineiro, depois de um duelo muito equilibrado e emocionante, foi anunciado vencedor pela voz de Bruce Buffer. O triunfo veio por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28).


Provocado na pesagem, o mineiro respondeu dentro do octógono. Buscando sempre golpear primeiro, levou alguns contragolpes, mas nenhum poderoso que pudesse lhe tirar a vitória. No jogo de chão, que pouco apareceu no combate, Sapo foi superior, aplicando uma linda queda no segundo round.

Após o combate, Sapo vibrou bastante e Hall ficou indignado. Mostrando que uma rivalidade se iniciou desde o casamento do combate, o jamaicano perdeu o ‘fair play’ e não cumprimentou o mineiro, que tentou abraçá-lo para mostrar que toda a raiva entre eles ficou no octógono.

Foi a terceira vitória consecutiva do mineiro no UFC. Ele vinha de vitórias sobre Chris Camozzi e Tom Watson. Na carreira, Sapo tem 20 triunfos, seis derrotas e um empate.

Já Uriah Hall, que vinha de três resultados positivos no Ultimate, voltou a mostrar apatia no combate, o que acabou lhe ocasionando a quinta derrota da carreira. Ele tem ainda dez vitórias.



A luta

Queda que garantiu segundo round para Sapo
Sapo começou o combate com tudo e logo acertou um chute na região genital de Hall, que ficou visivelmente irritado. O mineiro investiu nos chutes baixos. Já o jamaicano investia nos chutes na cabeça. Nada muito efetivo. O primeiro round teve muitos contragolpes de Uriah e leve superioridade do estrangeiro.

O assalto seguinte começou com Hall melhor, mas tudo mudou no segundo minuto, quando Sapo aplicou uma linda queda e trabalhou por cima. Mesmo sem conectar muitos golpes, o mineiro dominou o round, deixando o rival escapar de seu domínio apenas no minuto final. O jamaicano aproveitou o descuido de Rafael Natal e aplicou duas quedas, mas nada que lhe fizesse virar o assalto.

O último round foi o mais equilibrado e decidiu o combate. Hall começou melhor, aplicou melhores golpes, mas passou a administrar cedo demais. Sapo foi com tudo para cima, tentou conectar socos e chutes e impressionou os árbitros laterais, garantindo a vitória no fim.