MMA Noticias

Campeão em duas categorias do UFC, BJ Penn entra para o Hall da Fama da organização

O 'Prodígio' venceu 12 das 23 lutas no Ultimate e levou dois cinturões

Túlio Kaizer

Durante o UFC 187, em Las Vegas, o Ultimate Fighting Championship resolveu anunciar a mais nova presença no Hall da Fama da organização: campeão dos leves e dos meio-médios durante a sua carreira, BJ Penn entrou para a seleta lista do evento presidido por Dana White.


BJ Penn realizou 23 lutas no UFC. O ‘Prodígio’, como é conhecido, venceu 12 combates, perdeu nove e empatou duas vezes. Ele conquistou o cinturão de duas categorias distintas.

Penn foi campeão da categoria dos meio-médios em janeiro de 2004, mas foi destituído por assinar contrato com o K-1. Ele retornou ao Ultimate e, em janeiro de 2008, levou o cinturão dos leves, onde realizou três defesas até ser derrotado por Frankie Edgar.

Com o anúncio de BJ Penn, o UFC fecha a conta do Hall da Fama em 2014. Além do ‘Prodígio’, o ex-campeão dos pesados, Bas Rutten foi incluído na categoria “Era Pioneiros” (lutadores que competiram antes do sistema de regras).

No começo da semana, Jeff Blatnick entrou na lista como Contribuidor (não lutadores que fizeram parte e ajudaram no crescimento do esporte) e o combate entre Matt Hughes vs. Frank Trigg, que receberam o prêmio comemorativo às maiores e mais importantes lutas da história do MMA.

 

Apostado, BJ Penn ganha homenagem do UFC por trajetória de sucesso