MMA Noticias

Histórico ruim: Belfort é derrotado pela quarta vez seguida em duelos pelo cinturão do UFC

Brasileiro teve chances nos médios e meio-pesados, mas não conseguiu aproveitar

Túlio Kaizer

Belfort estava desolado no anúncio de Chris Weidman como vencedor do combate; Fenômeno estava confiante

Vitor Belfort não tem um bom retrospecto em lutas pelo cinturão do UFC. Desde que acabou a era dos torneio, o brasileiro disputou o título em cinco oportunidades. Na primeira, pela categoria dos meio-pesados, venceu Randy Couture, que sofreu um corte na altura do olho. Depois disso, foram quatro derrotas, a última delas contra Chris Weidman, nesse sábado, em Las Vegas.


A primeira derrota veio justamente contra quem conquistou a única vitória. Na revanche imediata contra Randy Couture, em 2004, foi derrotado após interrupção médica no terceiro round, ficando sem o título.

Depois, Vitor deixou o UFC e retornou cinco anos depois. Em 2011, ganhou a chance de lutar pelo título dos médios contra Anderson Silva. O ‘Fenômeno’ foi nocauteado no primeiro round com um dos nocautes mais plásticos da história.

Duas vitórias depois, Vitor voltou aos meio-pesados para lutar pelo cinturão contra Jon Jones. Depois de quase finalizar ‘Bones’ no primeiro round, foi castigado até ser finalizado no quarto assalto do combate.

Belfort voltou para a academia, venceu oponentes duros e ganhou uma chance de lutar contra Chris Weidman pelo cinturão. O brasileiro quase nocauteou o adversário no começo do combate, mas não conseguiu manter o ritmo e foi atropelado, sendo nocauteado antes do terceiro minuto.

Confira as disputas de cinturão de Vitor Belfort no UFC
31/01/2004 – UFC 46 – Meio-pesados – Venceu Randy Couture por nocaute técnico no primeiro round
21/08/2004 – UFC 49 – Meio-pesados – Perdeu para Randy Couture por nocaute técnico no terceiro round
05/02/2011 – UFC 126 – Médios – Perdeu para Anderson Silva por nocaute no primeiro round
22/09/2012 – UFC 152 – Meio-pesados – Perdeu para Jon Jones por finalização no quarto round
23/05/2015 – UFC 187 – Médios – Perdeu para Chris Weidman por nocaute técnico no primeiro round