MMA Noticias

Vitor Belfort lamenta ter desperdiçado chance de nocautear Weidman: 'Deveria usar o chute'

Brasileiro aplicou forte sequência de golpes, mas se cansou e acabou nocauteado

Redação

Vitor Belfort acerta uppercut em Chris Weidman; campeão suportou pressão do brasileiro e conseguiu a vitória

Vitor Belfort teve o sonho de conquistar o terceiro título em uma diferente categoria de peso do UFC frustrado por Chris Weidman. Ex-campeão dos meios-pesados e do extinto torneio dos pesados, o 'Fenômeno' foi nocauteado pelo norte-americano na disputa do cinturão dos médios, no UFC 187, em Las Vegas. Aos 38 anos, o veterano admitiu a dor pela derrota, mas evitou abaixar a cabeça.


“Estou feliz, mas muito frustrado ao mesmo tempo. Acho que o futuro é um recomeço. Agora, só quero pensar na minha família. Foi uma noite muito dura para mim. Eu não imaginava que seria assim. Acreditava na minha vitória. Mas ele foi o melhor lutador e tenho que parabenizá-lo. Ter uma vida fora do octógono é ótimo. Isso me motiva e me faz seguir em frente. Acho que fiz muita coisa para o esporte. O importante na vida é nunca desistir e não deixar que alguma situação te faça parar de sonhar”, comentou.

Belfort explicou os momentos determinantes da luta, quando teve a oportunidade de nocautear  Weidman com uma sequência de golpes, mas acabou perdendo a pressão. O brasileiro se cansou, foi derrubado e castigado pelo rival até a paralisação do árbitro, a 2min53seg do primeiro round.

“Eu estava bem na luta. Quando eu fui dar os dois passos para trás, juntei as pernas e não consegui fazer a defesa. Ele aplicou a queda. Talvez eu tenha usado mais as minhas mãos que os pés. Talvez deveria ter feito o contrário e usado o chute naquele momento. Ele brilhou, foi a noite dele”, reconheceu Belfort, muito abalado durante a entrevista coletiva após o evento.