MMA Noticias

De cabeça fria, Vitor Belfort analisa derrota para Chris Weidman e promete dar a volta por cima

'Fenômeno' explicou erro que pode ter custado a vitória e o cinturão dos médios

Redação

Vitor Belfort trabalhou uma grande sequência de golpes sobre Weidman, mas vacilou e acabou nocauteado

Após a frustração da derrota e o choro durante uma entrevista, Vitor Belfort repousou, descansou e conseguiu falar com mais propriedade do rápido combate contra Chris Weidman em Las Vegas. O ‘Fenômeno’ concedeu entrevista à TV Globo um dia depois do revés, afirmou que cometeu um erro crucial antes de ser derrubado pelo norte-americano e reconheceu os méritos da vitória do adversário.


“Essa luta demorou muito tempo para acontecer. Tanto eu quanto ele estávamos muito afoitos no início. Foi uma luta que a gente não segurou nada. Eu perdi o tempo, deveria ter dado um passo para trás, golpeado um pouco mais, sem explodir em cima dele. Acho que naquele momento que fui dar uma respirada ele me colocou para baixo e otimizou o que ele tem de melhor, que é o wrestling e o jiu-jítsu. Não consegui me ajustar na posição e ele teve uma noite melhor. Tenho plena confiança que a luta estava na minha mão. É frustrante saber isso. Mas tenho que ter hombridade e reconhecimento que ele conseguiu superar o furacão e a noite dele foi melhor”, disse.

Belfort sabe que não pode se desprezar toda a carreira que ele tem após a derrota para Weidman. Mas o lutador também não quer esquecer, pelo menos por enquanto, o nocaute sofrido. Segundo ele, isso faz parte da recuperação para começar a pensar nos próximos passos.

“Certas horas na vida a gente tem que sentar. Não adianta fingir que esqueceu. Tem que sofrer por um período, se superar e pensar no próximo passo”, completou.

Perguntado se a aposentadoria está mais próxima depois da derrota, Belfort rechaçou, mesmo com poucas palavras. “Sempre me levantei e não vai ser diferente dessa vez”, concluiu.