MMA Noticias

Mineiro rouba a cena com encarada tensa e clima de guerra com bósnio em pesagem do UFC

Lucas Mineiro protagoniza momento quente com Mirsad Bektic após subir à balança

Redação

Lucas Mineiro (esq) e Mirsad Bektic protagonizaram o momento mais tenso da pesagem do UFC em Goiânia
A pesagem oficial do UFC Fight Night 67, nesta sexta-feira, na Arena Goiânia, na capital goiana, foi marcada por encaradas tensas. Enquanto os protagonistas do evento, Carlos Condit e Thiago ‘Pitbull’, se respeitaram na hora do ‘face to face’, Lucas Mineiro e Mirsad Bektic protagonizaram o momento mais nervoso, com provocações e toque de testa com testa.


Todos os 24 atletas escalados para o evento deste sábado, a partir das 20h, com cobertura em tempo real do Superesportes, passaram bem pela balança. A torcida, que compareceu em bom número, manteve a tradição de receber os estrangeiros com os gritos de ‘uh, vai morrer’, apoiando de forma integral os lutadores brasileiros.

Protagonistas do segundo UFC em Goiânia, Pitbull e Condit alcançaram o mesmo peso, 77,1kg, confirmando o duelo pelos meio-médios. Já nos penas, Charles ‘do Bronx’ Oliveira e Nik Lentz, responsáveis pelo coevento principal da noite, ficaram no limite. O brasileiro atingiu 66,2kg, enquanto o norte-americano ficou com 66,1kg.



A encarada entre ‘Do Bronx’ e Lentz representou bem o clima de rivalidade entre ambos. Os dois tiveram um duelo polêmico em junho de 2011, quando o brasileiro venceu por finalização e a luta acabou se transformando em no contest (sem resultado), em decorrência de joelhada ilegal. O UFC Goiânia II será o ‘tira-teima’, o que motivou o momento tenso no ‘face to face’. O paulista partiu para cima e foi contido pelo ‘matchmaker’ Joe Silva.

A encarada mais nervosa da tarde foi entre Lucas Mineiro e Mirsad Bektic. O lutador nascido em Montes Claros ficou abaixo do limite dos penas (65,7kg), enquanto o bósnio-americano, invicto (nove vitórias seguidas), alcançou 66,1kg. O gringo, inclusive, já entrou em cena provocando a torcida e ouviu gritos de ‘uh, vai morrer’. Os dois chegaram a encostar testa com testa e foram separados.

Outros mineiros presentes no evento, Wilson Reis pesou 57,1kg, o mesmo ocorrendo com Jussier Formiga. Os dois confirmaram o duelo pelos moscas. Já Juliana Lima, a Ju Thai, ficou com 52,6kg, enquanto a estreante Ericka Almeida atingiu 52,1kg. As duas se enfrentarão pelo peso palha, no segundo confronto do card preliminar.

Protagonistas do evento, Condit e Pitbull têm encarada sem provocações na pesagem do UFC em Goiânia
Resultados da pesagem do UFC Fight Night 67

Card principal

Thiago ‘Pitbull’ Alves (77,1 kg) vs. Carlos Condit (77,1 kg) – MEIO-MÉDIOS
Nik Lentz (66,1 kg) vs. Charles ‘do Bronxs’ Oliveira (66,2 kg) – PESO PENA
K.J. Noons (77,1 kg) vs. Alex ‘Cowboy’ Oliveira (77,1 kg) – MEIO-MÉDIOS
Francimar ‘Bodão’ Barroso (93,4kg) vs. Ryan Jimmo (92,9kg) – MEIO-PESADOS
Norman Parke (70,7 kg) vs. Francisco Trinaldo ‘Massaranduba’ (70,7 kg) – PESO LEVE
Wendell ‘Negão’ Oliveira (77,1 kg) vs. Darren Till (77,5 kg) – MEIO-MÉDIOS

Card preliminar
Damon Jackson (65,7 kg) vs. Rony ‘Jason’ (66,1 kg) – PESO PENA
Jussier ‘Formiga’ (57,1 kg) vs. Wilson Reis (57,1 kg) – PESO MOSCA
Nicolas Dalby (76,6 kg) vs. Elizeu ‘Capoeira’ Zaleski (77.5 kg) – MEIO-MÉDIOS
Lucas ‘Mineiro’ (65,7 kg) vs Mirsad Bektic (66,1 kg) – PESO PENA
Juliana Lima (52,6 kg) vs Ericka Almeida (52,1 kg) – PESO PALHA
Luiz ‘Besouro’ (77,5 kg) vs Tom Bresse (77,1 kg) – MEIO-MÉDIOS