MMA Noticias

Romero mantém ascensão e deixa Lyoto, Belfort e Anderson para trás no ranking peso médio

Cubano saltou do sexto para terceiro lugar depois de nocautear o Dragão

Redação

Yoel Romero comemora vitória por nocaute sobre Lyoto Machida: cubano confirma ascensão no peso médio
Com a vitória por nocaute no terceiro round diante de Lyoto Machida na luta principal do UFC Fight Night 70, em Hollywood, Yoel Romero confirmou o momento de ascensão no Ultimate Fighting Championship. O cubano, que conquistou o sexto triunfo consecutivo, subiu no ranking oficial peso médio e passou a ocupar o terceiro lugar.


Com a ascensão mantida, Romero pulou do sexto para o terceiro lugar e deixou para trás Lyoto Machida, Vitor Belfort e Anderson Silva na corrida por uma chance pelo cinturão. O cubano está atrás apenas de Luke Rockhold, número um, e Ronaldo Jacaré, o segundo melhor ranqueado. O campeão, Chris Weidman, fica no topo da lista dos top 15.

Lyoto Machida, que perdeu pela segunda vez consecutiva – fora batido por Luke Rockhold por finalização -, caiu do quarto para o quinto lugar. O Dragão está empatado com Anderson Silva, afastado por tempo indeterminado por causa de doping. Vitor Belfort, derrotado por Chris Weidman na última disputa de cinturão dos médios, passou do terceiro para a quarta posição.

Oriundo do wrestling, Yoel Romero é radicado em Miami e treina na equipe American Top Team. O cubano defendeu a seleção de seu país nos Jogos de Sydney, em 2000, e conquistou a medalha de prata. No MMA desde 2009, ele disputou 11 lutas, venceu 10 e perdeu uma, para Rafael ‘Feijão’ no extinto Strikeforce. No UFC desde 2013, bateu Clifford Starks, Ronny Marques, Derek Brunson, Brad Tavares, Tim Kennedy e Lyoto Machida.



Confira o novo ranking peso médio do UFC