MMA Noticias

Em grande cerimônia em Nova York, lutadores do UFC apresentam novos uniformes da Reebok

Campeões e outras estrelas do Ultimate participaram do lançamento; confira as fotos

Redação


O Ultimate Fighting Championship apresentou, nesta terça-feira, os uniformes confeccionados pela Reebok que serão utilizados pelos lutadores. A organização preparou um grande evento de lançamento em Nova York e convidou as estrelas do octógono para desfilarem. Os campeões de todas as categorias estiveram presentes, exceto José Aldo, que se recupera de lesão na costela. Afastados por indisciplina e doping, Jon Jones e Anderson Silva foram outras ausências.


O material esportivo da Reebok feito para o UFC tem três variações: kit de luta do campeão, em preto, cinza e dourado, que será usado apenas pelos detentores dos cinturões; o kit de luta do país terá identificação e cores específicas das nações dos lutadores; e o kit universal de luta, em preto e prata com emblema global, que estará disponível para todos os atletas da organização.
O presidente do UFC, Dana White, celebrou a parceria com a Reebok e afirmou que o acordo contribui para a expansão das artes marciais mistas.

Vice-presidente da Reebok, Todd Krinsky, e Dana White na cerimônia em Nova York
“Hoje é um momento histórico para o UFC, nossos atletas, para a Reebok e o MMA. Fizemos uma parceria com uma marca global incrível para levar este esporte a outro nível e acabamos de mostrar isso com o kit de luta. Este equipamento foi desenvolvido e desenhado especificamente para atletas de MMA. Não só eleva a imagem do esporte, como revoluciona a maneira como eles treinam e competem”, comentou.

A Reebok pagará US$ 70 milhões ao UFC por seis anos de contrato. A quantia será repassada integralmente pelo Ultimate aos atletas. Pelo vínculo firmado, todos os lutadores são obrigados a usar materiais esportivos da marca na semana de eventos do UFC, inclusive no momento da luta, e não podem mais estampar patrocínios particulares – o que gerou de vários protestos dos artistas marciais. O novo sistema entra em prática no próximo fim de semana, na badalada edição 189, com duas disputas de cinturão na programação, em Las Vegas.

O critério para pagamento é o tempo que cada lutador tem de casa, exceto para desafiantes e campeões, que levam quantias maiores. Os vínculos que os competidores tinham com franquias que pertenciam e posteriormente foram incorporados ao UFC - como WEC e Strikeforce - também serão levado em consideração.