MMA Noticias

De volta aos treinos, Cigano ignora disputa entre Miocic e Arlovski e mira duelo contra Werdum

Ex-campeão espera voltar em outubro e ainda crê em revanche contra gaúcho

Redação

Cigano já voltou às atividades e ainda espera ser o primeiro desafiante de Werdum para disputar o cinturão
Embora o presidente do UFC, Dana White, tenha dito que o primeiro desafiante de Fabricio Werdum, novo campeão peso pesado, será Stipe Miocic e Andrei Arlovski, Junior Cigano ainda não desistiu de voltar a disputar o cinturão em revanche contra o Vai Cavalo. O ex-dono do cinturão ficou afastado por causa de cirurgia no joelho, mas se recuperou e voltou a treinar. Ele espera estar pronto para retornar em outubro, e ainda mira um duelo contra o gaúcho.


Cigano foi operado depois da vitória por pontos sobre Stipe Miocic, em dezembro do ano passado. O ex-campeão retomou as atividades na academia, mas ainda depende da liberação do médico para voltar 100%. O brasileiro usou as redes sociais para mostrar que já retornou aos treinos físicos e está otimista para lutar ainda neste ano.

“O Dr. Moisés Cohen já disse que posso pegar um pouco mais forte nos treinos, mas tenho uma ressonância marcada para o dia 10 de julho apenas para ter certeza que está tudo bem”, disse o lutador, que em 14 do próximo mês completará seis meses da cirurgia no joelho. “A volta tem sido muito boa, estou conseguindo dar chutes, joelhadas e qualquer golpe sem sentir dor”, relatou.

Cigano foi às redes sociais e postou foto de treino físico: ex-campeão planeja voltar em outubro
O anúncio de Dana White de que Miocic e Arlovski concorrem à vaga de desafiante de Werdum pelo cinturão não tira a confiança de Cigano, que ainda espera reencontrar o Vai Cavalo no octógono. No primeiro duelo entre ambos, em 2008, no UFC 70, o catarinense venceu por nocaute técnico no primeiro round. Agora, o ex-campeão espera reconquistar o título diante do gaúcho, que finalizou Cain Velasquez na edição número 188, no México, e se transformou no homem a ser batido na divisão.

“Acredito que no final de outubro estou liberado para lutar novamente. Quero e acho que mereço essa luta contra o Werdum. A recuperação da cirurgia não impedirá que esse confronto aconteça. Quando ele estiver pronto, também estarei”, reforçou Cigano, número dois no ranking peso pesado do UFC, abaixo apenas de Cain Velasquez, o primeiro. Campeão, o Vai Cavalo aparece no topo da lista dos top 15. Ele ainda não sabe quando poderá lutar, já que levou suspensão médica de seis meses depois da vitória no México.