MMA Noticias

Carrasco de brasileiros no UFC, Chris Weidman brinca com a fama: 'Venceria até Pelé no futebol'

Algoz de Spider, Lyoto e Belfort, campeão diz que bateria brasileiros em 'tudo'

Redação

Weidman brinca, provoca brasileiros e relata encontro com Jacaré, possível desafiante pelo cinturão

Chris Weidman brincou com a fama de carrasco brasileiros no Ultimate Fighting Championship. Em entrevista na cerimônia de lançamento dos uniformes da Reebok, o campeão dos médios, que já derrotou quatro lutadores do país no UFC, garantiu que venceria até mesmo Pelé em uma disputa de futebol.


“Pelé? Eu o encaro. Qualquer um que as pessoas pensem que pode me bater, estou dentro. Eu provavelmente o venceria no futebol, já que eu venço os brasileiros em tudo”, afirmou o ‘All American’.

Weidman já bateu grandes nomes do Brasil nas artes marciais mistas. Ele surpreendeu o mundo ao tomar o cinturão de Anderson Silva, por nocaute. Na revanche, outra vitória do americano, após Spider fraturar a perna esquerda. Os desafiantes seguintes foram Lyoto Machida e Vitor Belfort, superados por decisão unânime e nocaute técnico, respectivamente. Fora da disputa de cinturão, Demian Maia foi outra vítima brasileira de Weidman no Ultimate.

O próximo desafiante de Weidman será Luke Rokchold. Apesar da boa sequência de vitórias na divisão, Ronaldo Jacaré foi preterido, mas deve ser o próximo da fila a disputar o cinturão da categoria. O atual campeão aproveitou para comentar um encontro com o brasileiro durante o evento em Nova York.

“Jacaré, que não fala inglês, veio até mim fazendo um sinal de que queria o meu cinturão. Fiz o gesto de tirar o cinturão e coloquei nas mãos dele, mas falei: você terá de pagar por isso”, comentou, com bom humor.