MMA Noticias

Weidman comemora segundo aniversário da vitória sobre Spider: 'Sensação indescritível'

Campeão peso médio festeja dois anos do nocaute contra Anderson Silva

Redação

Campeão postou imagem do histórico nocaute sobre Anderson para festejar aniversário da conquista
Chris Weidman tem bons motivos para guardar para sempre a data de 6 de julho. Nesse mesmo dia, há exatos dois anos, o atual campeão peso médio conquistou o cinturão do Ultimate Fighting Championship. Mas a façanha foi ainda maior por ter representado o fim da era dominada por Anderson Silva, que vinha de dez defesas de título na divisão. O Spider era imbatível na categoria desde 2006 e perdeu a invencibilidade justamente diante do All American.


O histórico duelo ocorreu no UFC 162, em 6 de julho de 2013, em Las Vegas. Weidman, que vinha de nove vitórias seguidas, chocou o mundo ao nocautear Anderson Silva a 1min18 do segundo round e desbancar o maior campeão do UFC. Em 28 de dezembro do mesmo ano, o All American teve a revanche contra o Spider, que sofreu uma grave fratura na perna esquerda e acabou derrotado por nocaute técnico devido à lesão, a 1min16 do segundo assalto.

Chris Weidman postou uma foto em seu perfil no Instagram, no momento em que conectou um cruzado que nocauteou o então campeão, acertado no queixo. Antes de levar o golpe, o Spider brincou no octógono, tentando provocar e tirar a concentração do desafiante. Mas acabou batido de forma contundente, para surpresa de todos no MGM Grand Garden Arena.

“2 anos atrás eu fiz o que eu disse que iria fazer. Eu acabei com Anderson Silva e levei para casa aquele ouro pela primeira vez. A sensação foi indescritível”, postou o atual campeão ao lado da foto. Ele ainda defendeu o cinturão duas vezes, contra Lyoto Machida – vitória por decisão unânime – e Vitor Belfort (triunfo por nocaute técnico no primeiro assalto).