MMA Noticias

Contusão deve atrasar primeira defesa de cinturão de Daniel Cormier no UFC em um mês

DC estava cotado para enfrentar Gustafsson no UFC 191, em 5 de setembro

Redação

Daniel Cormier e o cobiçado cinturão meio-pesado: DC sofre lesão e é mais um dono de título no 'estaleiro'
Um novo problema de lesão atrapalhou os planos do Ultimate Fighting Championship para outro evento. O campeão meio pesado, Daniel Cormier, sofreu uma contusão no joelho e deverá ter adiada em um mês a luta contra Alexander Gustafsson, o desafiante, pelo título. O duelo estava cotado para liderar o card do UFC 191, em 5 de setembro, em Las Vegas.


O UFC ainda não divulgou qual a gravidade da lesão de Cormier, mas o site sueco Kimura trouxe primeiro a informação a respeito da contusão. Fontes ligadas à organização confirmaram ao MMA Junkie que a previsão de recuperação do campeão é de um mês, o que inviabiliza o duelo para a edição número 191.

Cormier conquistou o cinturão dos meio-pesados ao derrotar Anthony Johnson na luta principal do UFC 187, em maio. DC, escalado depois da punição imposta pela organização a Jon Jones, por causa de um acidente de trânsito provocado por ‘Bones’, finalizou o Rumble com mata-leão no terceiro round e se transformou no novo campeão.

Alexander Gustafsson foi batido por Anthony Johnson no duelo que valeu a chance de disputar o cinturão. O sueco acabou nocauteado em casa, em Estocolmo, logo aos 2min15 de luta. Entretanto, com a derrota do Rumble e a suspensão de Jon Jones, o Mauler foi contemplado com nova chance para brigar pelo título, agora contra Daniel Cormier.