MMA Noticias

Ronda Rousey leva prêmio de melhor lutadora do ano e provoca o derrotado Floyd Mayweather

Musa do UFC ganhou também oscar do esporte na categoria melhor atleta feminina

Redação

Ronda Rousey exibe o prêmio de melhor lutadora do ano e provoca o astro do boxe, Floyd Mayweather

Ronda Rousey segue colecionando prêmios importantes em sua carreira. Nesta quarta-feira, a musa do UFC conquistou dois troféus no ESPYs Awards, considerado o 'Oscar do Esporte' nos Estados Unidos. 'Rowdy', campeã invicta da categoria dos galos do Ultimate, foi eleita a melhor lutadora e a melhor atleta feminina do ano.


Na categoria de melhor lutadora, a musa concorreu com nomes de peso. Ronda bateu o também lutador do UFC, Donald Cerrone e os pugilistas Floyd Mayweather Jr., Terence Crawford e Gennady Golovkin. Mas o grande alvo da vencedora foi Mayweather, que já disse diversas vezes que não sabia quem era Rousey e provocou o astro do boxe, mencionando os casos de violência doméstica em que ele já se envolveu.

“Queria saber como Floyd está se sentido após ser batido por uma mulher pela primeira vez. Gostaria de vê-lo fingindo que não sabe quem eu sou agora”, disse a musa.

Ronda foi a primeira atleta de MMA a vencer o prêmio de melhor lutador do ano. Desde 2007, a honraria era dominada por Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, grandes astros do boxe.

Além do prêmio de melhor lutadora do ano, Ronda também foi eleita a melhor atleta feminina. Rousey bateu a tenista Serena Williams, a musa do esqui Lindsey Vonn e a jogadora de basquete Breanna Stewart. A atleta do UFC conquistou o bicampeonato.