MMA Noticias

Chael Sonnen revela ameaça de processo de Aldo a ele e ao UFC por difamação: 'Não era um blefe'

Após questionar lesão, falastrão diz que foi notificado por advogada do brasileiro

Redação

Chael Sonnen, que levantou suspeita da fratura de José Aldo, relata ameaça de ação judicial

A saída de José Aldo às vésperas da disputa de cinturão no UFC 189 ainda é motivo de polêmica. O ex-lutador Chael Sonnen revelou que recebeu uma ameaça de processo por levantar suspeita sobre a lesão que impediu o brasileiro de enfrentar Conor McGregor no evento, que ocorreu no início deste mês. O falastrão relatou uma ligação de uma advogada do campeão dos penas o notificando a respeito da ação judicial por difamação e afirmou que o Ultimate Fighting Championship seria o outro alvo.


“Recebi um telefonema de uma advogada do Brasil ameaçando me processar por difamação. Quem era o cliente dela? José Aldo. Respondi a uma pergunta sobre Aldo e McGregor durante um programa no Canadá, mas, em nenhum momento, eu disse que Aldo saiu da luta porque ele tinha exames diferentes enviados. Ela disse: ‘ok, preste atenção. Você não vai ouvir o UFC falando mais nada sobre o assunto, porque, antes de te ameaçar com a ação, nós fizemos isso com eles também’. Acho que era verdade”, comentou Sonnen, na apresentação do podcast You’re Welcome.

Após o anúncio da confirmação da fratura na costela de José Aldo, Chael Sonnen disparou vários comentários polêmicos. Ele chamou o brasileiro de ‘o pior campeão da história do UFC’ e o responsabilizou por sofrer a lesão durante uma sessão de sparring. No caso do Ultimate, as declarações foram por conta de Dana White, que afirmou que o raio-x divulgado pelo manauara era de uma contusão antiga. Segundo o presidente da organização, Aldo teve apenas um edema ósseo e desistiu do duelo contra McGregor por receio de tentar bater o peso.

Chael Sonnen acredita que, pelo tom da conversa com a advogada, a ameaça de processo era verdadeira. "Tenho de assumir, ele estava dizendo a verdade. José Aldo está ameaçando processar o UFC e a mim. Isso seria um blefe muito grande. Acho que ele está dizendo a verdade”, ressaltou.