MMA Noticias

Dana aconselha Barão a lutar entre os penas: "Fica bastante debilitado quando corta peso"

Presidente teme que brasileiro não volte ao nível que já apresentou no cage

Redação

Renan Barão foi atropelado por TJ Dillashaw e vê sua continuidade na categoria dos galos questionada

A nova derrota de Renan Barão para TJ Dillashaw trouxe ao mundo do MMA comentários sobre o futuro da carreira do brasileiro. Dominado em Chicago e nocauteado no quarto round, o ex-campeão dos galos se cansou muito rápido durante o combate e foi presa fácil para o dono do cinturão, que esteve sempre um passo à frente em toda a luta.


Para o presidente Dana White, Barão tem que subir de categoria para poder voltar a atuar bem dentro do octógono. O mandatário acredita que o processo de perda de peso tem prejudicado o potiguar, que fica bastante debilitado após a pesagem oficial.

“Eu tinha algumas perguntas sobre a performance do Renan Barão em sua última luta. Ele não pareceu muito bom naquele dia, mas pareceu muito bem hoje. É uma decisão dele, mas acho que subir de peso é uma boa ideia. Barão teve problemas perdendo peso no passado, não que isso tenha acontecido, porque ele bateu o peso, mas nós sabemos que ele fica bastante debilitado quando corta peso para lutar nessa divisão”, disse Dana, durante coletiva após o UFC on FOX 16.

O mandatário é fã confesso de Barão. Durante muito tempo, enquanto o brasileiro ainda era campeão, Dana dizia que ele era o segundo melhor peso por peso do mundo, atrás apenas de Jon Jones. E o presidente do UFC teme que o potiguar não apresente mais o jogo que o consagrou dentro do octógono.

“Eu não sei, é complicado. Quando um cara perde a luta de um certo jeito, pode ser que ele nunca mais volte a ser o mesmo. Isso já aconteceu com um milhão de caras no boxe e parece que aconteceu com o Barão naquela primeira derrota para Dillashaw”, completou.